Não existem palavras proparoxítonas não acentuadas....Palavras proparoxítonas
Com relação à posição da sílaba tônica, as palavras podem ser classificadas em oxítonas, paroxítonas ou proparoxítonas. ... Quando pronunciamos uma palavra formada por duas ou mais sílabas, é possível perceber que há uma sílaba de maior intensidade sonora do que as demais, é o que chamamos de sílaba tônica.
Resposta:as palavras ver e doer como uma rima, e as sílabas sen e tem pelo som parecido. Explicação: todas as sílabas destacadas são tônicas.
Resposta. As duas são tônicas na mesma sílaba, oque as torna proparoxítonas.
01. O que as palavras destacadas têm em comum? Todas são formadas por derivação prefixal ou prefixação. Outra forma de dizer: Todas têm prefixo com sentido negativo ("-i", "-in", "-mal", "-des").
a) Neste poema, temos duas palavras destacadas (Malamar e Desamar). O que essas palavras têm em comum? E de diferente? são neologismos. o significado.
o que é entrega ou adoração expectante, e amor inóspito, o áspero.
3- O que essas palavras têm em comum: amar", "cantar", "poeta", "rosa" ? possuem a mesma vogal temática: a"" a) são verbos.
Malamar:o. que é entrega ou adoração expectante, e amor inóspito, o áspero. Um vaso sem flor, um chão de ferro, e o peito inerte, e a rua vista em sonho, e uma ave de rapina. Desamar:verbo transitivo Tirar as armas a.
Significado de Desamar Aborrecer; malquerer, odiar.
Desdém; ação de tratar alguém com indiferença e insensibilidade. Desafeição; diminuição da afeição; falta de amizade. Etimologia (origem da palavra desamor). Des + amor.
Explicação: Malamar e desamar são antônimos da palavra amar + os prefixos mal e des; ilimitada é antônimo da palavra limitada + o prefixo il; ingratidão é antônimo da palavra gratidão + o prefixo in; infinita é antônimo da palavra finita+ o prefixo in.
Resposta. Resposta: Todas as palavras começam com "i", já que na língua de origem do português, "i", no começo de uma palavra quer dizer "não". Por exemplo: finito e INfinito.
Que pode uma criatura senão, entre criaturas, amar? amar e esquecer, ... e na concha vazia do amor a procura medrosa, paciente, de mais e mais amor. Amar a nossa falta mesma de amor, e na secura nossa amar a água implícita, e o beijo tácito, e a sede infinita.
Resposta. Resposta:Resposta: Ele criou essa palavra porque está se referindo àquelas pessoas que não amam, ou não amam da maneira "correta", por isso o uso do advérbio "mal" junto do verbo "amar".