Descubra quais são os 9 países mais novos do mundo
Etiópia, de habitantes. Egito, de habitantes. Congo-Kinshasa de habitantes. Tanzânia, de habitantes.
Timor Leste
As pessoas que nascem no país são chamadas de kiwis. O Título está incorreto. A Nova Zelândia foi o ultimo país a ser colonizado por Europeus e não a ser descoberto pelo homem.
Resposta. Resposta: Macedônia (1991-1993), Eritreia (1993), Palau (1994), Timor-Leste (2002), Kosovo (2008), Sudão do Sul (2011), etc..
No caso podemos afirmar que foi a Venezuela, o Uruguai, o Brasil e a Bolívia. Importante notar que boa parte desses países, tiveram a colonização espanhola. Assim, a independência deles aconteceram de forma quase simultânea.
O último país a adquirir sua independência foi Timor-Leste no ano de 2002.
Resposta. Armênia,Azerbaijão,Bielorrússia,Estônia,Geórgia,Cazaquistão,Quirguistão,Letônia,Lituânia,Moldávia,Rússia,Tadjiquistão,Turquemenistão,Ucrânia e Uzbequistão.
O Império Austro-Húngaro foi desmembrado, com seu território se transformando em Áustria, Hungria, Iugoslávia e Tchecoslováquia. Outros países que surgiram foram: Turquia, Letônia, Lituânia, Estônia, Polônia e Finlândia.
Os países foram separados em "três mundos" durante a Guerra Fria, quando eram classificados de acordo com seus aliados. Primeiro Mundo: os Estados Unidos e seus aliados. Segundo Mundo: a União Soviética e seus aliados. Terceiro Mundo: países não-alinhados e neutros.
A dissolução da Tchecoslováquia ou dissolução da Checoslováquia foi um processo histórico que pôs fim à antiga Tchecoslováquia e criou dois novos países, a República Tcheca e a Eslováquia, a partir de 1 de janeiro de 1993.
A Tchecoslováquia foi dividida devido às intensas diferenças entre os tchecos e os eslovacos, sendo que, o costume, a cultura, e principalmente, idioma, foi uma separação pacífica, sem guerras, por isso foi chamada de separação de veludo, não se derramou uma gota de sangue.
A grande diversidade étnica foi o principal motivo para a dissolução da Tchecoslováquia. Além de serem dois povos completamente diferentes nos costumes, outras minorias ainda compunham a sociedade. Além de tchecos e eslovacos, húngaros, alemães, ucranianos (rutenos), poloneses e ainda judeus conviviam na região.
A capital da Tchecoslováquia era Praga. A população enfrenta as tropas soviéticas na cidade de Praga, em 21 de agosto de 1968. As forças soviéticas invadiram a Tchecoslováquia para combater o movimento reformista conhecido como Primavera de Praga.