piolhos-de-cobra
Lacraia
Embora pareçam peixes grandes, os golfinhos são mamíferos que pertencem a um grupo grande de animais chamados cetáceos (o mesmo das baleias).
Salamandra é um animal bem parecido com a lagartixa. Entretanto, lagartixas e salamandras pertencem a grupos distintos: aquelas são répteis e estas, anfíbios. As salamandras são animais bem parecidos com as lagartixas, já que apresentam quatro patas, cauda e corpo alongado.
Baleia-Tubarão. ... Baleia-Tubarão. Formiga- não sei. Lagartixa- Calango.
A baleia é um mamífero marinho. Respira pelos pulmões, e não por brânquias, como os peixes. Por isso, precisa subir à superfície para pegar oxigênio. Como tem de ficar bastante tempo embaixo d'água, tem grande capacidade pulmonar e outras adaptações que dão mais fôlego ao animal.
As baleias são animais que se reproduzem por meio de fecundação interna, ou seja, o macho introduz o espermatozoide dentro do corpo da fêmea. O filhote desenvolve-se dentro do útero da fêmea, e o tempo de gestação varia de acordo com cada espécie, entretanto, a média é de onze a doze meses.
CORPO - A pele das baleias é lisa, sem pelos. Debaixo da pele, elas possuem uma camada de gordura de até 50 centímetros. ... REPRODUÇÃO - o bebê-baleia demora 12 meses para nascer. Um filhote de baleia azul, a maior do mundo, nasce com cerca de seis metros de comprimento e é amamentado pela mãe até ter o dobro do tamanho.
As baleias são mamíferos que vivem no oceano, mas vêm à superfície para respirar. ... A pele das baleias é lisa. Uma espessa camada de gordura sob a pele protege o animal nas águas frias. O corpo em forma de torpedo auxilia sua rápida movimentação na água.
Os golfinhos são animais vivíparos, isto é, os filhotes se desenvolvem no útero de suas mães e nascem após 12 meses, em média dependendo da espécie. ... As fêmeas de golfinho possuem a sua abertura genital na barriga onde também estão os seus órgãos urinários.
As barbatanas são órgãos de locomoção dos peixes. Os mamíferos aquáticos, como as baleias e os golfinhos, possuem membros transformados em barbatanas. Também nos répteis aquáticos, como a tartaruga, os membros estão transformados em barbatanas. Outros animais apresentam também adaptações para a locomoção na água.
Muitos investigadores possuem apenas uma vaga idéia dos hábitos reprodutivos dos golfinhos. Pensa-se que o acasalamento é sazonal e é realizado de barriga para barriga como as baleias e muitas fêmeas não reproduzem todos os anos. Por vezes existe uma fêmea a ajudar no processo.
Não existe uma época de acasalamento definida para os golfinhos, eles podem reproduzir em qualquer momento do ano. No entanto, é importante referir que 90% da atividade sexual entre os golfinhos são apenas preliminares e a relação sexual dura apenas alguns segundos (Wells et al, 1999).
A respiração dos golfinhos é pulmonar, o que os faz vir à superfície para realizar as trocas gasosas. O orifício respiratório, respiradouro, funciona como uma válvula, que se abre quando o golfinho sobe para respirar e se fecha quando ele vai submergir.
Quando identificam suas presas, nadam ao redor delas formando diversas bolhas. Essas bolhas servem para distraí-las e assim, serem facilmente capturadas.
Os golfinhos são mamíferos aquáticos da ordem Cetacea (mesma das baleias) e da família Delphinidae. Esta é a maior família da ordem, com 37 espécies conhecidas, vivendo perfeitamente adaptadas às águas.
Delphinidae
Golfinho
A maioria dos golfinhos tem de 2 a 3 metros de comprimento, mas algumas espécies podem medir até 4 metros. Sua pele é lisa e flexível. Em geral, sua cor é uma mistura de preto, branco e cinza. Eles têm duas nadadeiras, ou barbatanas, uma de cada lado do corpo, além de uma barbatana triangular no dorso.
O rotador encontrado em Fernando de Noronha atinge 2 metros de comprimento, 75 kg de peso e apresenta um padrão tricolor: cinza escuro no dorso, cinza claro nos flancos e branco no ventre.
Depois de descansar um pouco, o pequeno golfinho, guiado pelo instinto, procura um dos dois mamilos que estão escondidos dentro de fendas na barriga da mãe. Quando o golfinho é pequeno, a mãe vira de lado para facilitar que ele mame perto da superfície da água.
Na verdade, as baleias não ejetam um esguicho de água como parece. ... Essa é uma característica de todos os cetáceos (golfinhos e botos, além das baleias). Ao contrário dos peixes, eles respiram através de pulmões e, por isso, precisam subir à superfície para fazer a troca gasosa.
No caso dos mamíferos marinhos, o espiráculo conduz o ar que respiram até os pulmões. O orifício é controlado pelo animal, podendo abrir e fechar para conter a respiração quando submergido. Pode também ser utilizado para produzir ou modular sons, como em algumas espécies de baleias.
Resposta. Mamíferos marinhos respiram ar, enquanto a maioria dos outros animais marinhos extraem o oxigênio da água. Mamíferos marinhos possuem cabelo. Cetáceos possuem pouco ou nenhum cabelo, geralmente algumas poucas cerdas ao redor da cabeça ou boca.