Os dentes podem sofrer alterações na sua cor devido a fatores externos (extrínsecos) ou internos (intrínsecos): Os fatores extrínsecos são, geralmente, manchas superficiais nos dentes causadas pela ingestão exagerada de alimentos e substâncias que contenham corantes fortes.
A seguir, listaremos 5 deles, confira!
Limão e Sal: Essa combinação e uma boa opção de clarear os dentes naturalmente. Pois, Você pode usar o Limão e o sal, coloque uma colherinha de sal em uma tigela de plástico (não de metal) e pouco a pouco adicione-lhe suco de limão. Forme uma pequena pasta e use-a para escovar os dentes.
Cremes dentais - os creme dentais anti-manchas desenvolvidos para remover manchas de tabaco e café, geralmente são abrasivos, ao contrário da maioria dos novos produtos branqueadores.
A maneira mais simples e eficaz de manter os dentes brancos é praticar uma boa higiene bucal. No mínimo, isso significa escovar os dentes pelo menos três vezes ao dia e sempre após a ingestão de alimentos ou bebidas açucaradas.
10 Melhores Cremes Dentais Clareadores Para Aproveitar em 2021
Algumas das opções mais populares para clarear os dentes, incluem:
Responda rápido, você daria 100 dólares em um tubo de creme dental? Pois é quanto vale o Theodent 300, o dentifrício mais caro do mundo. O produto contém a fórmula Rennou ™, um ingrediente extraído do cacau e enriquecido com minerais, criado e patenteado pelo dentista japonês,Dr.
Cremes Para Dentes Sensíveis – As 4 Melhores Opções
Um anti-inflamatório para sensibilidade nos dentes bastante popular é o Spidufen. Ele é indicado para alívio de dor leve ou moderada em pós-cirúrgico dental e outros tipos de dores.
Notícias relacionadas
A sensibilidade nos dentes surge quando a parte mais macia e interna do dente, chamada dentina, fica exposta, por causa da retração gengival. A dentina é coberta pelo esmalte e pela gengiva. Milhares de canais microscópicos ligam a dentina ao centro do dente.
Sintomas da sensibilidade nos dentes
Usar um gel ou creme dental indicado para a sensibilidade dentária. Escovar os dentes suavemente com uma escova dental de cerdas macias e água morna. Mudar a dieta, evitando alimentos quentes ou frios por um ou dois dias depois do branqueamento. Evitar o uso excessivo de tratamentos branqueadores em casa.
Apenas nas situações de hipersensibilidade aguda que o tratamento não é indicado. Mas, pacientes em quadros de sensibilidade controlada, podem sim clarear os dentes em casa. Para isso, ainda assim é muito importante o acompanhamento de um profissional.