Na injeção no glúteo, a localização da picadaé exatamente dois dedos acima da prega glútea (divisão entre os duas partes das nádegas), no quadrante superior externo, evitando assim o risco de acertar o nervo ciático. O músculo deltoide não pode mais ser usado para administração de medicamentos, apenas imunização.
Este produto só poderá ser injetado por via intramuscular profunda na região glútea usando exclusivamente agulha calibre 30/7. Por se tratar de uma suspensão injetável, o Diprospan® deve ser aplicado por um profissional de saúde. Agite antes de usar. Técnica estritamente asséptica é mandatória para o uso do produto.
Aplicar o volume máximo de 2ml de medicamento no músculo deltóide e de 5ml, no vasto lateral, dorso glúteo e no ventroglúteo em cada aplicação e em clientes adultos. Aplicar até 1ml em músculos de crianças pequenas e lactentes e 0,5 mlem recém- nascidos. Doses maiores deverão ser fracionadas.
Essa via requer administração de pequenos volumes, no máximo de 0,1ml, possui absorção lenta e tem como exemplo os testes de alergias ou teste tuberculínico (PPD), injeções de dessensibilização, anestésicos locais e vacinas como a BCG. Seus sítios de aplicação são: Parte superior do tórax.
O comprimento depende do tamanho do músculo do paciente e da quantidade de tecido adiposo existente. O volume máximo permitido é de 10 ml do medicamento, porém recomenda-se que seja administrado até 5 ml. Medicação preparada. Músculo apalpado.
Tríplice bacteriana (DTP), a dupla infantil e adulto (DT e dT), a vacina contra a infecção pelo Haemophilus influenzae tipo b, a vacina contra a hepatite B, contra a raiva de uso humano.
O deltoide é um músculo superficial, com espessura reduzida, tecido estriado e denso, fixado no terço lateral da clavícula; em sua parte mais profunda, atinge o terço superior do úmero e a articulação escapulo-umeral.
Função. O deltoide movimenta e estabiliza a articulação do ombro. Os movimentos das diferentes porções do deltoide interagem de forma sinérgica ou antagônica, dependendo da porção específica e da posição do úmero. O deltoide é o mais importante abdutor do ombro.
O músculo peitoral maior, pectoralis major, é o maior e mais superficial músculo da parte anterior do tórax. Seus feixes formam a prega axilar anterior e parede anterior da fossa axilar.
O bíceps é responsável pela flexão na articulação do cotovelo, sendo o músculo que permite a elevação da mão em direcção ao rosto. Além do bíceps, o braquial e o braquiorradial são outros dois outros músculos que fazem a flexão do cotovelo. Tríceps: Já o nome tríceps nos diz e lembra rapidamente o número três.
O bíceps funciona em três articulações. A mais importante dessas funções é supinar o antebraço e flexionar o cotovelo.
No cotovelo o músculo dobra o antebraço (flexão) e o roda externamente (supinação). A supinação é mais poderosa com o cotovelo flexionado. Além das funções de movimentação o bíceps possui a importante tarefa de segurar a cabeça umeral na articulação do ombro.
incline o tronco à frente em uma posição neutra e confortável; segure o halter com a palma da mão voltada para cima (posição supinada); apoie a lateral do seu cotovelo na parte interna da coxa; comece com o braço estendido, flexionando o cotovelo até sua contração máxima, e depois estenda novamente o braço.