A rotina de quem faz enfermagem é basicamente tratar de diferentes pessoas e fazer a diferença no bem-estar delas, ou seja, o enfermeiro tem contato direto com o paciente, muitas vezes mais do que o médico, e isso faz com que a profissão tenha um caráter humano intenso e a possibilidade de trabalhar empatia.
Enfermagem é a arte de cuidar incondicionalmente, é cuidar de alguém que você nunca viu na vida, mas mesmo assim, ajudar e fazer o melhor por ela. Não se pode fazer isso apenas por dinheiro... Isso se faz por e com amor! ... Escolhi ser Enfermeira porque amo e respeito a vida!
Escolhi ser enfermeira porque amo e respeito a vida! O enfermeiro é aquele que cuida e dá amor nas horas que precisa, sem ao menos lhe conhecer. Zela pelo seu bem estar em todas as etapas do tratamento. Enfermeira não gosta do que faz, ama!
Enfermeiro é gente que cuida de gente, que promove saúde – que trabalha com a vida humana! Mais que cuidar das feridas, das dores e das doenças, ele desenvolve ações que promovem o encontro com a saúde, com o autocuidado e com os anseios pessoais que conduzem ao bem-estar e à felicidade humana.
demonstrar que essa é uma oportunidade para sua carreira; citar alguns motivos (cultura, reputação, capacidade de inovação etc) que fazem daquela uma empresa interessante para você; demonstrar entusiasmo, dinamismo e motivação na fala; evitar respostas genéricas que todo mundo dá.
É comum que o motivo da saída de um profissional seja um problema de relacionamento entre superiores ou colegas de trabalho. Entretanto, é preciso cuidado para que aos olhos do entrevistador não pareça que o foco do problema é você.
Depois de decidir sair do emprego, é importante comunicar a sua decisão da melhor forma possível. Uma dica, para começar, é explicar objetivamente por que você está saindo – se é porque recebeu uma proposta, se é porque precisa de um tempo para reorganizar a carreira, por exemplo.
Para mostrar ao recrutador que você está comprometido com essa mudança após a demissão, siga esses passos:
Saiba como dizer que já foi demitido na entrevista de emprego
Se o empregado for demitido por justa causa, perde o direito ao aviso prévio, às férias proporcionais, ao 13º salário proporcional, à indenização de 40% do FGTS bem como o saque e também perde o direito a receber o seguro-desemprego. Recebe apenas o saldo de salários e as férias vencidas, caso houver.
Quem é mandado embora no dia 20, por exemplo, recebe pelos 20 dias que trabalhou e não o salário integral. ... 13° salário do ano da demissão: Vale o período entre o dia primeiro de janeiro e o mês do desligamento da empresa. Você receberá um valor que inclui somente os meses trabalhados no ano da demissão.
Divida o seu salário por 12 e multiplique pela quantidade de meses que você trabalhou no ano que está em curso. No exemplo anterior, basta multiplicar 1/12 do seu salário por 6. Aqui, novamente vale a data de corte do dia 15 de cada mês para o cálculo proporcional.