Origem do Halloween O dia das bruxas teve origem com o povo celta, que celebrava o festival de Samhain, uma homenagem ao rei dos mortos. Nessa ocasião, cuja festa durava 3 dias (com início no dia 31 de outubro), se agradecia a abundância das colheitas do ano.
Se você quer saber como fazer uma fantasia de vampira com roupas normais, basta pegar um vestido unicamente preto e abusar na maquiagem e nos adereços, além disso, é possível usar uma blusa e saia pretas.
Para isso, aposte em cores como vermelho, vinho, roxo e, principalmente, o preto! Nos tecidos, o destaque vai para o veludo ? mas vale também apostar nas transparências! Acessórios como crucifixos, cinto com tachas e a meia-calça preta dão o toque dark final ao look.
Como Fazer a Estrutura do Fantasma Faça uma torção no centro. Enfie um pedaço de arame na torção e prenda-o, apertando bem com o alicate. Se ainda ficar um pouco frouxo, você pode firmá-lo com arame “cabelo de anjo” (arame extremamente fino, usado para amarrar). Enfie a bola de isopor na ponta presa no centro do arame.
Os zumbis não usam roupas novas de marca, portanto, será preciso fazer suas roupas parecerem velhas para a fantasia ficar autêntica. Use um borrifador cheio de água e algumas gotas de corante alimentício marrom ou preto, ou chá preto para deixar as peças com cara de velhas.
Passando a maquiagem de zumbi. Prepare o rosto. Use um adstringente leve para remover maquiagem e a oleosidade da pele. Remova com água morna e em seguida enxugue (sem esfregar) o seu rosto com uma toalha.
Use a navalha ou a tesoura para cortar a camiseta e a calça da roupa. Comece os rasgos com a tesoura e finalize-os rasgando com sua mão cerca de 7,5 cm. Rasgue a parte de trás da camiseta ou do paletó. Rasgue em várias camadas, como jaqueta e camiseta, combinando-os para adicionar maior realismo.
Ponha lençol na cabeça da pessoa que vai usar a fantasia de fantasma. Se o lençol arrastar muito, marque a altura em que ele deve ser cortado. A fantasia deve arrastar um pouco para criar um efeito de flutuação, mas não tanto que a pessoa que está vestindo a fantasia caia.
Coloque o tecido molhado sobre uma base com balões para dar forma. A base pode ser feita com qualquer coisa, como garrafas, latas, palitos, arames. Mas é interessante sempre usar um balão ou bola de isopor pra dar forma a cabeça do fantasma.
Para fazer os seus fantasmas, basta você:
Um gíria que vem sendo assunto nas redes sociais é “roubar o lençol do fantasma”. Seu significado informal seria algo como “ficar doido, beber demais ou ainda zoar muito”.