“Visto que andamos por fé e não pelo que vemos” (2 Coríntios 5:7). Pela fé e não por vista, essas palavras reservam o grande segredo do ministério tão bem-sucedido do Apóstolo Paulo. ... Entretanto, progresso espiritual jamais será possível sem uma fé viva, porque não podemos trilhar os caminhos até Sião por vista.
- Respondeu Jesus: “Ame o Senhor, o seu Deus de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todo o seu entendimento”. Este é o primeiro e maior mandamento. E o segundo é semelhante a ele: “Ame o seu próximo como a si mesmo” – Mateus - Assim, permanecem agora estes três: a fé, a esperança e o amor.
Se você deseja ter fé em Deus, você precisa acreditar que as palavras escritas na Bíblia são verdadeiras. Dessa forma, aquilo você ouvir que esteja de acordo com a Bíblia, você será capaz de considerar digna de sua fé. A descrença é uma das maiores fraquezas que podemos ter, pois ela fecha as portas para a fé entrar.
Medo de rejeição, de nada dar certo, de ficar sozinho, de perder o emprego, de se sentir culpado pela reação de alguém, de dar a própria opinião, ou seja, medo de ser você mesmo e de se sentir culpado por algo que possa acontecer.
adjetivo Que não é o bastante; em que há falta, necessidade ou escassez; pouco: doação insuficiente; verba insuficiente. Que não possui a qualidade considerada suficiente; que é insatisfatório; medíocre: nota insuficiente. Etimologia (origem da palavra insuficiente). Do latim insufficiens.
As pessoas podem se sentir solitárias porque já têm uma saúde precária, o que acaba impedindo sua socialização. Há também uma terceira hipótese: pessoas solitárias podem aparecer nas estatísticas como sendo menos saudáveis porque sua solidão lhes roubou a motivação de cuidar da própria saúde.