Estampa: "Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que não se veem.", Esse trecho foi extraído do versículo bíblico em Hebreus 11:1.
Fé é acreditar em coisas que se esperam, a convicção de fatos que se não veem, independentemente daquilo que vemos, ou ouvimos". — Hebreus 11:1. Na Bíblia, a palavra "fé" transmite a ideia de confiança, fidúcia, firme persuasão. ... Segundo Romanos 10:17 a fé vem pelo aprendizado da bíblia.
Porque vivemos pela fé e não pelo que vemos. Continue acreditando mesmo que pareça difícil, pois é no impossível que Deus vai ser mais uma vez glorificado através do que Ele fará na sua vida! Em nome de Jesus!
“Visto que andamos por fé e não pelo que vemos” (2 Coríntios 5:7). Pela fé e não por vista, essas palavras reservam o grande segredo do ministério tão bem-sucedido do Apóstolo Paulo. ... Entretanto, progresso espiritual jamais será possível sem uma fé viva, porque não podemos trilhar os caminhos até Sião por vista.
2 Coríntios 5:17 "Pelo que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo."
Conclusão: Viver da fé é confiar totalmente em Deus, não importando as situações, as aflições e tribulações. Não querendo resolver tudo a seu modo, no seu tempo, do seu jeito, fazendo justiça com as próprias mãos, mesmo na sua razão.
É muito conhecida a frase: “Quem tiver fé em Jesus Cristo está salvo”. ... E “fides” em latim significa também “fidelidade”, além de “fé”. Quem tiver fé em Jesus Cristo se salva, às vezes, melhor se diria: Quem tiver fidelidade a Jesus Cristo, se salva.
Na teologia cristã, boas obras, ou simplesmente obras, são as ações e feitos exteriores de uma pessoa, contrastando-se às qualidades interiores como a graça e a fé.
Se você deseja ter fé em Deus, você precisa acreditar que as palavras escritas na Bíblia são verdadeiras. Dessa forma, aquilo você ouvir que esteja de acordo com a Bíblia, você será capaz de considerar digna de sua fé. A descrença é uma das maiores fraquezas que podemos ter, pois ela fecha as portas para a fé entrar.
A enumeração rabínica, 613 mandamentos O conteúdo da Torá são os cinco livros de Moisés, mas o termo Torá é aplicado igualmente ao Antigo Testamento e Novo Testamento como um todo. ... Os "Dez Mandamentos" são a síntese da Torá.
Fazer a obra de Deus é realmente uma alegria, uma satisfação e uma verdadeira realização para seus filhos que realmente nasceram de novo, que amam ao Senhor Jesus e às pessoas também. Mas como todo bom trabalho que para ser realizado de forma eficaz e produtiva exige capacitação, na obra de Deus não é diferente.
1. Não estar mais debaixo da lei, significa de fato estar desobrigado de a obedecer.
Eles estavam “na lei”, ou “sob a lei”, ou “debaixo da lei”, no sentido de não estarem em Cristo. O que quer se coloque no lugar de Cristo torna-se oposição a Ele. O homem não deveria estar “na lei” no mesmo sentido em que devemos estar em Cristo. Quem assim o faz, nem cumpre a Lei, nem recebe a Cristo.
É através da graça de Deus, que flui através do Espírito que temos vitória sobre o pecado. A Graça de Deus nos confere aquela ajuda que a lei não podia dar. Essa ajuda nos chega na forma de comunhão com Cristo e o Espírito Santo.
Assim como há leis físicas que governam o universo, há também leis espirituais que governam nosso relacionamento com Deus. “Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna” (João 3.