Las comidas congeladas deben agradecerle al Día de Acción de Gracias. En 1953, alguien en la empresa Swanson calculó mal el número de pavos que se necesitarían para la festividad... por 26 toneladas. A alguien con una mente de negocios se le ocurrió una brillante idea: cortar la carne de los pavos sobrantes y empacarla con algunos acompañamientos.
A Macy’s Thanksgiving Parade – criada em 1924 – é produzida por quase 10 mil pessoas e motiva a ida de 3,5 milhões para as ruas de Manhattan. Mais de 50 milhões de telespectadores acompanham a transmissão da parada em canais televisivos. Os centros religiosos realizam cultos especiais e as associações de caridade distribuem comidas tradicionais para moradores de rua, idosos em asilos, órfãos e doentes.
O peru assado é tradição em mais de 80% das mesas americanas, tanto que algumas pessoas chamam o dia de Turkey Day (Dia do Peru). Uma série de outros pratos com os vegetais da estação também não podem faltar: pumpkin pie (torta de abóbora), mashed potatoes (purê de batata), cranberry sauce (molho de cranberry), cornbread (pão de milho).
Na Virginia, há registros da realização da festa em 1610, quando foi fundada Jamestown, a primeira vila no território do que seria mais tarde uma das Treze Originais Colônias.
Festas, missas, orações e desfiles também integram as tradições da data. A responsável pela maior parada do Dia de Ação de Graças é a loja Macy’s, que realiza o desfile em Nova York desde 1924.
Como o próprio nome diz, o Dia de Ação de Graças é quando as pessoas se juntam para demonstrarem a sua gratidão pelas bênçãos e coisas positivas recebidas durante o ano. É um dos feriados mais importantes dos Estados Unidos, ao lado do Independence Day, o 4 de Julho.
1 – Peru Assado: este é o prato mais tradicional americano para o jantar do dia de ação de graças. Confira uma receita em português de como fazê-lo neste link.
Neste dia, as famílias costumam se reunir em torno de uma mesa farta, onde tradicionalmente o prato principal é o peru. Parentes que vivem distantes enfrentam longas e cansativas viagens para reunirem-se à família e comemorarem juntos a data.
7 – Minicebolas temperadas: descasque e corte as minicebolas, tempere tudo em uma mistura de gengibre, alho, pimenta, óleo de amendoim e uma pitada de óleo de gergelim. Mantenha no fogo até que fique bem cozida e caramelizada a cebola. Em seguida, regue com molho de soja (shoyu).
Uma dica antes de ir jantar, é vestir calças elásticas. Infelizmente, a quantidade de gordura consumida durante essa refeição é de 3 a 4 vezes a quantidade de gordura que você deve comer em um dia. E isso provavelmente não é novidade para aqueles de nós que fazem a segunda ou a terceira porção do jantar. Todo o jantar de Ação de Graças pode totalizar mais de 3.000 calorias. Agora, quem está disposto a jogar uma pele de porco depois de comer?
9 – Batata-doce enrolada: este prato é muito bom para aperitivos. Corte as batatas-doces em fatias finas e ferva até ficar bem macio. Escorra a água, misture com azeite de oliva. Enrole cada fatia de batata doce com uma fatia de presunto e uma folha de sálvia ou alecrim, Deixe assando no forno até dourar.
Então, a partir de 1620, a boa safra começou a ser celebrada. Essa população passou a convidar os indígenas nativos para comemorar a colheira, no dia 24 de novembro daquele ano.
Os Pioneiros festejaram por três dias em 1621. A data exata é desconhecida mas, segundo James Baker, “o evento deve ter acontecido entre 21 de setembro e 11 de novembro, com o dia mais provável sendo 29 de setembro.” O banquete foi preparado por quatro mulheres pioneiras que sobreviveram ao primeiro inverno no Novo Mundo (Eleanor Billington, Elizabeth Hopkins, Mary Brewster e Susana White), ajudadas pelas filhas e serviçais. A festa teve a participação de 50 sobreviventes das cerca de 100 pessoas que vieram no Mayflower (navio que trouxe os primeiros colonos pioneiros para a Nova Inglaterra).
O Thanksgiving ou Thanksgiving Day é conhecido como dia de ação de graças. É um feriado comemorado pelos americanos na quarta quinta-feira de novembro. Para muitos, a origem do thanksgiving day celebra a história da refeição dos Pilgrims (primeiros colonos ingleses) com os nativos americanos. Este dia é reservado como um dia para passar com os entes queridos e para agradecer.
Isso mesmo. Aqui na American Project, você tem a oportunidade de morar nos Estados Unidos de modo legal. O primeiro passo é muito simples. Basta você preencher o formulário de aplicação no nosso site, que iremos entrar em contato contigo e explicar como funciona o nosso programa. A Ameican Project tem parceria com a Visa Solutions, que está no mercado há mais de 12 anos. Preencha o formulário abaixo e comece a viver o sonho americano.
O Thanksgiving Day é um feriado dedicado inteiramente a agradecer e celebrar tudo o que ocorreu de bom no ano que passou. Thanksgiving significa “ação de graças” em inglês.
Todos os anos, no Thanksgiving Day, mais de 3,5 milhões de pessoas na cidade de Nova York – e mais de 50 milhões de pessoas em casa – assistem carros alegóricos, balões de até cinco andares, artistas de teatro da Broadway, artistas musicais e outros desfilarem no Central Park, em Manhattan. É o desfile de ação de graças mais famoso do país.
Diversos símbolos fazem parte desse feriado. Entre eles estão o peru, peregrinos e o navio Mayflower, aquele que trouxe os peregrinos para a América do Norte.
A partir de então, na Nova Inglaterra, passou-se a comemorar no final do outono um dia de gratidão pelas colheitas bem sucedidas. Em 1863, o presidente Abraham Lincoln decretou que a quarta quinta-feira de novembro seria marcada para o Thanksgiving Day, ou Dia Nacional de Ação de Graças. Embora a festa tenha suas origens religiosas, representando um agradecimento a Deus pela graça da fartura, a data foi incorporada ao calendário secular, e hoje é celebrada universalmente nos Estados Unidos.
3 – Chutney de tomate e damasco: coloque pedaços de damasco seco e de tomate fresco, um pouco de cidra (espumante), açúcar mascavo, gengibre, cravo e um toque de curry. Leve ao fogo por cerca de 20 minutos.
O país vizinho também comema o Dia de Ação de Graças, mas o fazem em um dia diferente e por um motivo diferente. Enquanto o Thanksgiving Americano presta homenagem a um banquete entre os Pilgrims e os nativos americanos, a celebração canadense comemora um banquete entre o explorador inglês Martin Frobisher e sua equipe após sua bem-sucedida viagem da Inglaterra para o território canadense em 1578. O Dia de Ação de Graças canadense cai em uma data diferente. Ocorre na segunda segunda-feira de outubro de cada ano.
O primeiro Thanksgiving foi celebrado em 1621 em Plymouth, Massachusetts, pelos peregrinos fundadores da vila. Depois de uma colheita devastada pelo inverno rigoroso do ano anterior, os colonos tiveram uma farta colheita de milho no verão seguinte. Para marcar e celebrar a ocasião, depois de sucessivos anos complicados, o líder da vila resolveu organizar um banquete no outono de 1621. Na festa estiveram cerca de 90 índios e foram servidos patos, perus, peixes e milho.
Comuns na mesa de Thanksgiving também são iguarias típicas da cozinha norte-americana, como batata-doce, purê de batata, torta de abóbora, torta de maçã, torta de nozes, e outras gostosuras.
Si eres un plomero, es probable que el 'Black Friday' no puedas ir de compras frenéticas, pues ese día es el más ocupado para ellos en todo el año, según Roto-Rooter, el servicio más grande de plomeros de EE.UU..