A Nokia, que a Microsoft está comprando, já foi líder disparada em celulares, mas amargou uma longa decadência graças a uma série de erros estratégicos. São Paulo -- A compra da divisão de celulares da Nokia pela Microsoft acontece depois de anos de decadência da empresa finlandesa.
Demorou ainda mais para bater de frente com o Android do Google, o que, consequentemente, contribuiu para o “fracasso”, ou para o insucesso do Windows Phone/Windows Mobile. ...
A Microsoft encerra, nesta terça-feira (14), o suporte ao Windows 10 Mobile, versão para celulares do popular sistema operacional. A partir desta data, smartphones que rodam o software deixam de receber atualizações de segurança e entram na mesma situação de outros produtos da marca, como Windows XP e Vista.
O fim chegou, aparelhos com Windows Phone/ 10 Mobile somem da Microsoft Store. Agora, apenas aparelhos usados serão vendidos na web, enquanto o sistema some lentamente do mercado e perde o suporte da maioria dos aplicativos disponíveis.
Em 2013, a Microsoft desembolsou 17 bilhões e adquirir toda a área mobile da Nokia. A fusão entre as duas empresas resultou em inúmeros aparelhos e durou 18 meses, quando o nome Nokia deixou de estampar os aparelhos da Microsoft.
Vale lembrar que em 2013, quando passava por uma crise, toda a divisão de celulares da marca foi comprada pela Microsoft. Atualmente, a Nokia segue apenas como uma empresa de redes corporativas. A HMD Global entrou na história para administrar a divisão de celulares da marca.
A Nokia deve lançar o novo celular intermediário Nokia 7.
Fredrik Idestam
Logo após, em 1982, lançou o seu primeiro celular, que teve o nome de Senator. Essa caixa enorme foi o primeiro celular Nokia, o Senator.
Tampere, Finlândia
Todas essas pessoas e instalações não poderiam ficar concentradas em uma cidade, país ou continente: a Samsung tem empregados em 73 países ao redor do mundo. Desses países, dois se destacam. O primeiro é a Coreia do Sul, onde a empresa nasceu e comanda suas operações globais.
Nokia ao longo dos anos: os melhores e piores telefones, em fotos
155 anos (12 de maio de 1865)
12 de maio de 1865, Tampere, Finlândia
Tampere, Finlândia
Nokia. O marca finlandesa tira o “Nokia” do nome da cidade Nokia, à beira do rio Nokianvirta. Por sua vez, a origem desse nome é um tanto obscura. No Finlandês moderno, “noki” significa “fuligem” e “nokia” é essa palavra no plural sem flexão.
Gostaria de saber a pronúncia correta da marca de telefone Nokia. Liguei para a Telecom e a atendente insistiu que o correto é /nókia/, enquanto defendi que fosse /nokía/.