Pode sim tomar bebida alcoólica enquanto está fazendo uso de omeprazol, não tendo efeitos adversos. Porém devemos lembrar que para um tratamento mais efetivo de gastrite e refluxo é importante evitar o consumo de bebidas alcoólicas.
Segundo dados da literatura médica, não há interação importante entre o esomeprazol e bebida alcoólica. Entretanto, a cerveja ou outra bebida alcoólica pode piorar a doença que está sendo tratada com o esomeprazol (ex. a doença do refluxo gastroesofágico).
A diferença entre eles é pequena nos estudos, mas ao que tudo indica, o esomeprazol tem uma potência maior na manutenção do pH gástrico acima de 4. A indicação de um ou de outro leva em consideração a preferência do médico e a tolerabilidade do paciente.
Sim. Voltar a ter todos os sintomas que levaram você a tomar o esomeprazol. O ideal é esperar terminar o tratamento, avaliar como foi a resposta, programar com seu médico metas de peso, por exemplo. Tomar álcool vai atrapalhar seu tratamento, independente da indicação do esomeprazol.
O esomeprazol magnésico tri-hidratado é indicado para o tratamento de doenças ácido-pépticas e alívio dos sintomas de azia, regurgitação ácida e dor epigástrica.
Outra coisa que perguntou foi sobre a diferença entre omeprazol e esomeprazol. São da mesma classe de medicamentos, porém de gerações diferentes. O esomeprazol é de uma geração superior, tendo melhor controle do pH gástrico e menos efeitos adversos relatados.
Tratamento da esofagite (inflamação do esôfago) de refluxo erosiva; Tratamento de manutenção para prevenir a recidiva de esofagite; Tratamento dos sintomas da DRGE, tais como pirose/azia (queimação retroesternal), regurgitação ácida e dor epigástrica.
Pode tomar-se com alimentos ou com o estômago vazio (em jejum). Quanto ao tempo de duração do tratamento, depende também da situação clínica. Pode ser necessário tomar durante 2 ou 3 dias consecutivos, até à melhoria dos sintomas.
Como o Esomex funciona? Esomex reduz a produção de ácido no seu estômago, através de um mecanismo de ação específico de inibição da bomba de prótons. Após a dose oral, o início do efeito ocorre dentro de uma hora.
20 mg de Esomeprazol Magnésico Tri-Hidratado com 1 g de amoxicilina e 500 mg de claritromicina, todos duas vezes ao dia, por 7 dias. Não há necessidade da continuidade do tratamento com fármacos antissecretores para a cicatrização e resolução dos sintomas de úlcera.
Esomeprazol Magnésico Althaia 40mg, caixa com 14 comprimidos revestidos de liberação retardada.
Esomeprazol Magnésico Medley 40mg, caixa com 28 comprimidos revestidos