Monossacarídeos são as estruturas mais simples dos carboidratos e tem a estrutura de um aldeído ou cetona que apresenta pelo menos dois grupos hidróxi, os açúcares que possuem carbonila de aldeído são chamados de aldoses, e os que tem função cetona são chamados de cetoses.
Os monossacarídeos são carboidratos não polimerizados, por isso, não sofrem hidrólise. ... Os polissacarídeos são carboidratos que por hidrólise originam uma grande quantidade de monossacarídeos. São polimeros naturais. Os oligossacarídeos são açúcares formados pela união de 2 a 6 monossacarídeos, geralmente hexoses.
Os principais são: Sacarose: união da glicose com a frutose, presente no açúcar de mesa e alguns adoçantes; Maltose: união de suas moléculas de glicose, extraída de cereais, como a cevada, germinados; Lactose: união da glicose com a galactose, encontrada no açúcar do leite.
1 resposta(s) Glicose e galactose são monossacarideos aldeídos sendo que a glicose é o açucar encontrado na forma livre ou combinado e a galactose é encontrado na hidrólise da lactose (o açucar do leite), a glicose precisa da insulina para ser captada pelos tecidos enquanto a galactose não precisa.
Resposta: A lactose (uma molécula de galactose e outra de glicose) comporta-se, diferentemente da sacarose, como açúcar redutor, pois o carbono anomérico encontra-se disponível. ... Ambos possuem cadeias nas quais as unidades de glicose se unem mediante ligações (α1→ 4)2.
“Ela é absorvida ao longo da mucosa intestinal, principalmente no jejuno, por meio da atividade da enzima lactase”. Nesse processo, a lactase quebra a lactose (um processo chamado de hidrólise) em dois açúcares mais simples, a glicose e galactose, que podem ser absorvidos pelo organismo.
Esse açúcar quando ingerido sofre uma digestão por meio de uma enzima chamada lactase. Ela é responsável por quebrar a lactose em glicose para ser absorvida pelo intestino delgado e quando não ocorre esse processo, alguns sintomas como diarreia, flatulência, dores de barriga e inchaço no abdômen aparecem.
Dizemos 3 semanas em média pois é um tempo razoável para o processo inflamatório intestinal cessar e não pq a lactose não estará mais no seu organismo.
A lactose é um carboidrato que abastece nossas células com energia e para que esse processo aconteça da forma apropriada, é necessário que a lactose seja quebrada em duas partes menores, a galactose e a glicose. A enzima lactase é a responsável por esse processo e com isso facilita a absorção pelo nosso organismo.