A ozonioterapia capilar consiste na aplicação do ozônio medicinal para o tratamento do couro cabeludo e restauração dos fios. O método é indicado para todos os tipos de cabelo e praticamente não possui contraindicações.
A Ozonioterapia Capilar, é um tratamento aliado ao ozônio que promete muitos benefícios ao couro cabeludo e aos fios. O vapor do óleo ozonizado, além de fazer bem ao couro cabeludo e aos fios, vai auxiliar para que os outros produtos utilizados no tratamento penetrem no fio.
Contribuindo para recuperar a saúde e balanço do cabelo, a ozonioterapia é uma técnica de tratamento capilar realizada por meio da aplicação de oxigênio e ozônio, a fim de trazer grandes benefícios ao couro cabeludo e aos fios, alcançando resultado com apenas quatro sessões.
Como é feito o tratamento O tratamento com ozônio deve ser realizado por um profissional de saúde e nunca por via inalatória. Existem várias formas de realizar a ozonioterapia, aplicando o gás diretamente na pele, caso se pretenda tratar uma ferida, via intravenosa ou intramuscular.
Por ser um tratamento alternativo, qualquer profissional da área de saúde, como, médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, dentistas, farmacêuticos e biomédicos podem aplicar a técnica - inclusive médicos veterinários, já que o uso da ozonioterapia também pode auxiliar no tratamento de animais.
A velocidade de dissociação de O3 para O2 é dependente da temperatura e da concentração de ozônio: ou seja, quanto maior a concentração e maior a temperatura, maior a dissociação, e vice-versa. A 20°C o tempo de meia-vida do ozônio é aproximadamente 30 minutos.
Velha técnica promete curar de acne a câncer Cada braço pode receber até 5 mililitros e cada nádega até 10 mililitros. Quando o organismo recebe o sangue no músculo, o reconhece como um corpo estranho, o que estimularia o sistema imunológico. O método, segundo eles, seria capaz de curar de acne a câncer.
Aplicação auricular – o gás é aplicado através dos ouvidos. Água ozonizada – usada em forma de spray, compressa e banhos. Pode também ser ingerida. Óleo ozonizado – aplicado diretamente sobre a pele.
O ozônio é produzido através da exposição do oxigênio em uma excitação elétrica ou radiação solar. O oxigênio é um gás alótropo, em química, isso significa que o oxigênio é um dos elementos químicos que conseguem formar substâncias diferentes agregando-se unicamente em quantidades de átomos diferentes.