Rohydorm® é um medicamento da classe dos benzodiazepínicos, que induz o sono de forma rápida e intensa, tendo também efeito ansiolítico (redução da ansiedade), anticonvulsivante (combate as convulsões) e relaxante muscular.
Alprazolam (alprazolam) é indicado no tratamento de transtornos de ansiedade.
No tratamento de transtornos de ansiedade em alguns pacientes, a ação do alprazolam no alívio dos sintomas foi rápida. Uma dose administrada pela manhã pode trazer o efeito dentro de 1 h a 2 h após a administração em adultos saudáveis.
Uma das técnicas para tornar menos incômodo o processo de desmame de uma medicação é justamente substituir uma de menor tempo de meia-vida por outra da mesma classe, mas com maior tempo de meia-vida. Exatamente o que seu médico fez quando trocou o alprazolam pelo cloxazolam (Olcadil).
O Clonazepam é uma medicação da classe dos Benzodiazepínicos. A suspensão abrupta destas medicações pode causar diversos sintomas como os que foram citados. Para evitar-los o ideal é que isto seja feito de forma programada, após avaliação do Psiquiatra.
Se você parar subitamente de tomar o Rivotril, poderá ter sintomas de abstinência (como alterações mentais / de humor, tremores, cãibras no estômago / músculos). Para ajudar a prevenir a abstinência, seu médico pode diminuir sua dose lentamente.
Geralmente, indica-se, para adultos, a dose indicada é de 1 a 5 mg por dia, a depender das necessidades do paciente em relação ao medicamento. Seus efeitos podem ser sentidos após 30 a 60 minutos e sua eficácia permanece por 6 a 8 horas em crianças e por 8 a 12 horas em adultos.
Segundo a bula da medicação, o clonazepam pode permanecer no sangue por volta de 30 horas. Então, recomendo que você não associe essas substâncias e espere pelo menos um dia após uso do clonazepam para ingerir bebidas alcoólicas.
A bebida pode potencializar os efeitos sedativos do Rivotril. Isso significa que você estará potencialmente sujeito a todos os riscos de uma sedação excessiva, como quedas, tontura, hipotensão, acidentes, confusão mental e até mesmo, em casos extremos, uma parada respiratória.
Por exemplo, “no caso de analgésicos e anti-inflamatórios, deve-se esperar no mínimo 24 horas para ingerir bebida alcoólica.
Quanto ao medicamento Diazepam: o uso concomitante de Diazepam com álcool deve ser evitado. Essa utilização concomitante tem potencial para aumentar os efeitos clínicos de diazepam, incluindo uma possível sedação grave, depressão cardiovascular e/ou respiratória, dos quais são clinicamente relevantes.
Além dos quadros de ansiedade serem agravados com o uso abusivo de álcool, existe o risco de ocorrer uma mudança no padrão de consumo: para ter os mesmos efeitos de relaxamento, a pessoa passa a beber cada vez mais, aumentando as chances de desenvolver dependência.
Olá. Não é indicado o uso de bebidas alcoólicas para quem faz uso de antidepressivos. Busque mais orientações com seu médico! Não é indicado a associação de bebidas alcoólicas com antidepressivos, ambos trazem efeitos colaterais, podendo assim trazer prejuízos ao tratamento.
O consumo frequente de bebidas alcoólicas descontrola a liberação regular de substâncias cerebrais responsáveis pelo controle emocional, o que eleva a vulnerabilidade às crises de ansiedade.
Sim, quem sofre de síndrome do pânico tem direito ao Auxílio Doença ou aposentadoria por invalidez. Porém, desde que a enfermidade esteja atestada em laudo médico e seja confirmada na perícia médica do INSS ou pela Justiça Federal.