Muito usada em vitrines de lojas, a lâmpada de vapor metálico também é muito eficiente para projetos de iluminação em grandes áreas, como estádios de futebol, ginásios e praças.
1 – Sustentabilidade. Conhecidas como lâmpadas de alta pressão, as lâmpadas metálicas e de sódio funcionam mediante a descarga elétrica em um tubo de vidro contendo gases em seu interior, o que transforma a energia elétrica em luminosa. Estes gases contaminam o solo no descarte.
A lâmpada de vapor metálico é muita conhecida por simular a luz do dia. ... Ela é um aperfeiçoamento da lâmpada de vapor de mercúrio, com um melhor desempenho e maior capacidade luminosa. Por ser uma lâmpada de descarga, ela funciona com uma mistura de metais dentro do tubo.
O que é uma lâmpada de vapor metálico As lâmpadas de vapor metálico geralmente possui uma temperatura de cor de 4000K, e apresenta uma elevada eficiência luminosa, vida longa e baixa depreciação essas vantagens superaram em muito as lâmpadas a vapor de mercúrio.
Aí você nos pergunta: como identificar onde é o problema? Basta observar como a lâmpada está se comportando: se a luminosidade estiver mais baixa do que a normal, provavelmente ela não está recebendo a quantidade correta de corrente elétrica, sinal que o problema é no reator.
HQI significa: Halogen Quartz Iodide (halógena de quartzo e iodo), sem bem que, atualmente, essas lâmpadas não são fabricadas necessariamente com quartzo e iodo, mas o nome ficou.
As lâmpadas vapor de sódio (HPS) são luzes de alta descarga de intensidade (HID). Elas operam e emitem luz quando uma corrente elétrica é passada através de um tubo cheio com o xenon de gás inerte e um gás que é uma mistura de sódio e vapor de mercúrio.
Características
85.
Especificações