- Dor e inflamação no pós-operatório; - Condições inflamatórias dolorosas em ginecologia, incluindo períodos menstruais; - Dor nas costas, síndrome do ombro congelado, cotovelo de tenista e outros tipos de reumatismo; - Infecções do ouvido, nariz e garganta.
Os comprimidos revestidos de Benevran devem ser ingeridos inteiros com um copo de água ou outro líquido. Recomenda-se tomar os comprimidos revestidos de Benevran antes das refeições ou com o estômago vazio.
Este medicamento é destinado ao tratamento de uma variedade de condições que requeiram atividade anti-inflamatória (contra a inflamação), analgésica (contra a dor) e antipirética (contra a febre).
O diclofenaco potássico alivia os sintomas da inflamação, tais como dor e inchaço, bloqueando a síntese de moléculas (prostaglandinas) responsáveis pela inflamação, dor e febre. Não tem nenhum efeito na causa da inflamação ou febre.
Diclofenaco potássico e diclofenaco sódico não apresentam diferenças farmacodinâmicas (mecanismo de ação), nem farmacocinéticas significantes. Ambos são administrados sob a mesma dose e absorvidos na forma ácida (diclofenaco). Ademais, a porção ativa da molécula é o diclofenaco.
Adultos
A dose inicial diária é geralmente de 100 a 150 mg, ou seja, 2 ou 3 comprimidos por dia. Para casos mais leves, assim como para terapia a longo prazo, 75 mg a 100 mg por dia são, geralmente, suficientes. A dose total diária deve ser dividida em 2 ou 3 doses separadas. Você não deve tomar mais que 150 mg por dia.
A dose diária de 2 comprimidos é, geralmente, suficiente. A dose total diária prescrita deve ser fracionada em duas a três doses separadas e não exceder 3 comprimidos por dia. A duração do tratamento é conforme orientação médica.
Anti-inflamatórios esteroides (corticoides) ou não esteroides não interferem no ciclo menstrual. Em pacientes com ciclos regulares, eventualmente, pode haver atraso. Porém, SEMPRE deve ser descartada uma gestação.
Olá! Dipirona não tem interações importantes com essas medicações, podendo ser tomada em qualquer horário ou até mesmo associado com seus outros medicamentos.
Idealmente, o antibiótico deve ser sempre tomado com o mesmo intervalo de tempo, geralmente 8 ou 12 horas, para garantir que existe sempre um nível contante do remédio no sangue, evitando o desenvolvimento das bactérias que podem agravar a infecção.
O medicamento deve ser tomado apenas uma vez por dia. Nos tratamentos com mais de um dia de duração, deve-se procurar tomar o antibiótico mais ou menos na mesma hora sempre. Se houver esquecimento, tome o comprimido assim que possível; se já estiver próximo da próxima dose, não é preciso tomar dois comprimidos.