É importante perceber que mesmo ao oscilar, se não alternar a direção do fluxo de elétrons, a corrente é considerada contínua. Pilhas, baterias, dínamos e painéis solares geram correntes contínuas utilizadas em circuitos de baixa tensão, como computadores, celulares e aparelhos eletrônicos em geral.
Para medir tensão contínua: Geralmente as tensões no circuito eletrônico são medidas em relação ao terra, então coloque a ponta preta no terra e com a ponta vermelha meça a tensão nos terminais do transístor e compare com o valor de tensão indicado no esquema.
Basta ligar o aparelho em 127V e analisar o seu funcionamento. Se o aparelho apresentar uma potência baixa ou um funcionamento estranho, isso indica que este aparelho necessita de uma tensão de 220V. Porém, se o aparelho funcionar normalmente é porque ele é um aparelho 127V.
Em Fortaleza a voltagem das casas é 220v. No hotel também. Se seu uso é para carregar o celular acredito não haver problema pois todos carregadores são bi volt.
Assim, é sempre interessante alimentar os aparelhos de maior consumo, se possível com 220 V, pois, como eles exigem correntes mais altas, podemos economizar na instalação, que não exige fios tão grossos além de termos perdas menores e mais segurança.
127V ou 220V: quais são as diferenças? No uso do dia a dia, não existem diferenças significativas. Por ser uma tensão menor, os 127V nas tomadas oferecem um risco mais baixo de choque para possíveis contatos com plugues expostos ou fios desencapados.