Komodo é uma ilha da Indonésia próxima a Laftel, famosa por ser o habitat do dragão-de-komodo. Komodo está situada em 8.
Uma equipe de cientistas de vários países descobriu que a maior espécie de lagartos do mundo, o dragão de Komodo, teve sua origem na Austrália. ... Os pesquisadores acreditam que o ancestral do dragão evoluiu na Austrália e migrou para as ilhas da Indonésia por volta de 900 mil anos atrás.
Para chegar em Komodo você pode pegar um voo doméstico de Bali ou Jakarta para Labuan Bajo, na Ilha das Flores, onde está o aeroporto mais próximo. Voei pela Garuda Indonesia airways saindo de Bali (menos de 1,5 h de voo) que é parece ser a melhor operadora. Tem voos com a Nam Air e também com a Wings air.
Cientistas da Universidade de Melbourne, na Austrália, descobriram que o maior lagarto que existe, o dragão-de-komodo, tem glândulas que produzem veneno. Até agora, se acreditava que a boca do réptil apenas abrigasse bactérias que causavam uma violenta infecção na presa após uma mordida do dragão-de-komodo.
Macho: 2,6 mAdulto
Dragão de Komodo: o maior lagarto do mundo está ameaçado pelas alterações climáticas. Estes lagartos gigantes enfrentam uma perda cada vez maior de habitat. As alterações climáticas poderão ditar o fim desta espécie de lagarto, a maior do mundo, a menos que melhores condições sejam criadas, indica um novo estudo.
Depois de morder, tudo o que o dragão tem a fazer é esperar seu "veneno" fazer efeito. As bactérias da saliva do réptil causam uma grande infecção que mata o animal atacado, após alguns dias. As vítimas costumeiras do dragão de Komodo jovem são insetos e pequenos répteis.
Robusto e com aparência de dinossauro, pode medir até 3,5 m de comprimento e pesar até 125 kg. A cor de sua pele é cinzenta e marrom. Sua dieta baseia-se em porcos selvagens (javalis), cabras, veados, búfalos, cavalos, macacos, dragões-de-komodo menores, insectos e até seres humanos.
Cientistas encontram pistas para explicar extinção de 'dragões do mar' Um novo estudo de cientistas britânicos, belgas, franceses e russos sugere que uma mudança dramática no clima da Terra foi responsável pela extinção de um réptil marinho que viveu na época dos dinossauros.
Em qualquer forma, e em qualquer papel mítico, no entanto, os dragões estão presentes em milhares de culturas ao redor do mundo. As mais antigas representações mitológicas de criaturas consideradas como dragões são datadas de aproximadamente 40 000 a.C., em pinturas rupestres de aborígenes pré-históricos na Austrália.
Na China, o dragão, ou lung, é depositário de todas as qualidades que almejamos: sabedoria, coragem, nobreza, força, beleza… Esse animal mítico é considerado um ancestral comum, uma entidade do próprio caráter do povo chinês. Um símbolo de boa fortuna onipresente, com totens espalhados por todo o país.
Ou seja, dragão preto representa o norte, dragão vermelho representa o sul, o dragão verde/azul representa o leste, o dragão branco representa o oeste e o dragão amarelo representa o centro. Esta é uma representação menos popular das direções e das estações do que quatro símbolos usados na Constelação Chinesa.