crossorigin="anonymous">
Você também pode usar outras hortaliças para fazer o corante alimentício verde de forma natural. Chá matcha, menta, salsinha ou algas nori são opções interessantes que valem o experimento.
Azul e roxo Para fazer corante roxo, pique as folhas do repolho, uma medida de de uma xícara, mais ou menos, e cozinhe com uma xícara de água, até obter um tom de roxo forte. Para obter corante azul, adicione um pouquinho de bicarbonato de sódio à água do repolho aos poucos até atingir o azul desejado.
Para que o corante natural pegue bem, use uma mistura fixadora nos tecidos. No caso de corantes feito à base de frutas, ferva o tecido em 4 xícaras de água com 1/4 de xícara de sal por uma hora. Para tinturas feitas com vegetais, use uma xícara de vinagre diluído em 4 xícaras de água.
Em um recipiente, coloque 25 mililitros de cola branca, a mesma medida de água e 12,5 gramas (ou uma colher de sopa bem cheia) de urucum. Para conseguir tons mais escuros ou mais claros, ponha mais ou menos corante. Misture tudo com a colher e coloque em um potinho para uso. Esse tipo de tinta é solúvel em água.
PRETO. Se você precisar de um corante preto, escolha: Carvão vegetal: o pó deste suplemento natural é de cor escura e também pode ser usado para fazer pães e pizzas de cores cinza / preto. Sementes de gergelim preto: pegue estas pequenas sementes escuras, depois triture-as e reduza-as em pó.
O preto pode ser produzido misturando-se partes iguais de vermelho, amarelo e azul num godê. Você também poderia misturar cores complementares, como azul com laranja, vermelho com verde, ou amarelo com roxo. Combinar azul e marrom produzirá um preto mais encorpado.
Coloque quantidades iguais de vermelho, azul e verde na receita. Comece com apenas algumas gostas de cada cor e mexa bem. Repita até que a mistura escureça e atinja um tom de preto, sempre colocando quantidades iguais de cada cor.
A dica para preparar o corante com beterraba ou cenoura é triturar os alimentos em um liquidificador ou processador e colocar um pouco de água na mistura. Em seguida, é só peneirar os legumes e usar a parte líquida como o corante.
Para produzir a sua própria tinta natural é simples. É só misturar água, cola branca e o ingrediente natural da cor que deseja. 1° juntar os ingredientes: Em um recipiente, coloque 25 mililitros de cola branca, a mesma medida de água e 12,5 gramas (ou uma colher de sopa bem cheia) de urucum.
Para fazer essa coloração natural podemos usar ervas, plantas, raizes, flores, especiarias, algas, vegetais, frutas, leites, argilas, madeiras, sementes. Cada uma delas se pode usar de diferentes maneiras como : secas, em pó, granulada, frescas, polpa, líquido, infusões, triturada, ralada, macerado a óleo.
- 1 colher de sopa de gelatina em pó sem sabor (um pacotinho); - 3 colheres de sopa de água gelada; - Corante comestível da cor desejada.
Misture as cores primárias vermelho e azul para conseguir um tom roxo; Adicione um pouco de outra cor, dependo do seu desejo por um tom mais claro ou mais escuro, como o branco, o rosa, o magenta, o azul marinho ou o preto, até conseguir a tonalidade almejada; Certifique-se de misturar bem para obter uma cor uniforme.
O rosa é uma tonalidade do vermelho e, na natureza, vem da combinação do vermelho com o violeta. Felizmente, é muito fácil fazer tinta, glacês ou pigmentos cor-de-rosa. Basta misturar vermelho com branco.
COMO FAZER
“Coloque o glitter comestível da Mix na placa de acetato decorada. Em seguida, adicione o chocolate Selecta derretido por cima, espalhando por toda a placa. Quando começar a cristalizar, aplique a placa de acetato no bolo e leve para gelar. Depois, é só retirar normalmente a placa de acetato.”
Glitter de açúcar. Misture com uma colher: 2 gotas de corante em gel com 2 colheres (sopa) de açúcar cristal/demerara. Leve ao forno baixo por 7 minutos em uma forma forrada com papel manteiga. Cuidado para não derreter.
2 – Misture o glitter com um pouco do álcool em medidas proporcionais. 3 – Molhe o pincel na mistura e passe em todo o bolo, pouco a pouco, até cobrir por completo, tomando cuidado para não molhar em excesso. 4 – Deixe secar. Ao final, basta finalizar a decoração com frutas ou modelagens ao gosto da sua cliente.
Do que é feito o glitter biodegradável? Pode causar alergias? "Usam-se celulose ou filme biodegradável como base e para a cor, extratos minerais e até de vegetais são acrescentados. A vantagem é que como são ingredientes naturais, dificilmente causarão alergias”, diz Adriana Cairo, dermatologista, de São Paulo.
O glitter se diferencia da purpurina por ser mais um pó mais fino. Produzido com base em plástico, ele existe em várias cores, e por conta da textura sua fixação na pele é melhor. Mas para grudar no rosto ou no corpo é preciso passar alguns produtos.
Os tipos de glitter também podem influenciar no look de carnaval, então é importante ficar atenta:
O glitter é composto por pedaços metálicos, de múltiplas colorações, bastante utilizado na decoração corporal, principalmente no carnaval, ou em trabalhos artísticos diversos. ... A aderência do glitter à pele ou a superfícies como isopor requer a utilização de produtos como cola, maquiagem ou cremes corporais.
Cola de cílios Neste caso, o mais indicado é usar cola de cílios, já que é menos agressiva do que as colas de unhas (ou colas instantâneas) e são próprias para usar nos olhos.