Fossa ilíaca esquerda ou Inguinal esquerda é uma das nove divisões da anatomia de superfície da parede abdominal. Localiza-se abaixo da região umbilical, próxima ao quadril do lado esquerdo. O principal órgão que se encontra sob esta região é a projeção do cólon sigmóide.
A dor na região ilíaca esquerda ocorre devido a lesões do cólon sigmoide, trato urinário esquerdo, genitália feminina interna, afecções musculoesqueléticas ou neurológicas.
3.
Geralmente ela se manifesta como uma pontada dolorosa bem abaixo das costelas. As principais causas da dor na lateral do abdômen relacionada ao exercício são a respiração pela boca e a má oxigenação do sangue.
Flancos são as laterais do corpo, localizados na região lombar. A gordura nos flancos é aquele pneuzinho que se forma na região lateral do abdômen.
Flanco direito ou Lateral direita é uma das nove divisões da anatomia de superfície da parede abdominal. Localiza-se à direita da região umbilical, próximo à cintura. O principal órgão que se encontra sob esta região é o Rim direito.
Localize os ossos do seu quadril (crista ilíaca) e passe a fita ao redor para medir os flancos.
Basta posicionar uma fita métrica ao redor de sua barriga, mais precisamente sobre o seu umbigo. O ideal é que as mulheres tenham uma circunferência abdominal abaixo de 88 cm e os homens abaixo de 102 cm. Qualquer valor acima desses, representa um risco elevado para o indivíduo.
Vamos lá: Dando a volta em seu corpo com a fita métrica, você deve medir, separadamente, as seguintes partes:
Posicione a fita métrica sobre o busto, de um lado a outro e leia a medida. Posicione a fita métrica junto à base do pescoço até a altura do busto e leia a medida. Meça a partir do ombro, na base do pescoço até o ponto desejado. Estenda a fita na lateral, da cintura ate a altura desejada.
Para tirar as medidas do corpo basta pegar uma fita métrica e acertar o tamanho do item desejado do catálogo. As medidas essenciais são busto, cintura e quadril, mas também dá para medir as coxas, bumbum, pernas e braços.