Saiba quais as plantas medicinais que tratam a gastrite crônica
Um excelente antibiótico natural que pode ser útil para complementar o tratamento de diversas doenças é o alho. Para isso, basta comer 1 dente de alho cru por dia para alcançar seus benefícios. Mas é importante sempre esperar 10 minutos depois de esmagar ou picar o alho antes de o submeter ao calor.
Os principais benefícios do alho são:
Consumir alho cru potencializa as propriedades do alimento "A melhor forma de absorver e potencializar o princípio ativo do alho é consumindo-o cru. O ideal mesmo é picar alguns dentes, aguardar 10 minutos e colocá-los sobre uma couve crua picadinha ou sobre qualquer salada de sua preferência", afirma.
Ainda que possamos comer alho a qualquer hora do dia, várias pesquisas demonstraram que a hora ideal para aproveitar ao máximo seus benefícios, é quando estamos em jejum (ou seja, depois de nos levantarmos).
Ingerir alho cru ou em cápsulas, potencializa o efeito anticoagulante do sangue, contribuindo para a sua fluidez – algo que é extremamente benéfico, mas também pode ter um efeito prejudicial na saúde de quem o consome.
Benefícios do alho para a saúde
Comer alho em jejum faz bem? Sim. A lógica é a mesma de ingerir água com limão em jejum. Isso porque, nos dois casos, a ingestão do alimento logo após acordar ajuda a desintoxicar o organismo de toxinas e rejeitos.
A água de alho é outra forma de aproveitar os benefícios da planta, pois ajuda a controlar a pressão arterial. É muito fácil prepará-la: coloque um dente de alho, cortado ou picado, em um copo de água à noite. No dia seguinte, tome esse copo de água em jejum.
O alho tem efeitos antibacterianos potentes, o que o torna um incrível remédio contra a tosse. Você pode também adicionar mel a mistura, assim você terá um excelente expectorante para se livrar da tosse. Tuberculose dos pulmões: esta mistura é muito benéfica para o tratamento de doenças do tórax.