Terramicina Solução Injetável deve ser administrada por via intramuscular, subcutânea ou por bloqueio no local da infecção.
*Coxas: aplicar na região frontal e lateral superior da coxa, no espaço entre três dedos abaixo da virilha e três dedos acima do joelho; *Nádegas: aplicar na região superior lateral externa do glúteo, tendo como referência a prega interglútea (“cofrinho”).
Como aplicar injeção subcutânea em cachorro Empurre o êmbolo até esguichar um pouco de medicação, tirando todo o ar de dentro da seringa; Pegue uma dobra de pele na região do pescoço; Posicione a injeção paralelamente ao corpo do pet; Introduza alguns centímetros da agulha na pele.
Modo de uso: Suínos: Aplicar 1,0ml de Chemitril Injetável 2,5% para cada 10kg de peso vivo, diariamente, por via intramuscular, durante 3 a 5 dias. Cães e Gatos: Aplicar 1,0ml de Chemitril Injetável 2,5% para cada 5kg de peso vivo, diariamente, por via subcutânea, durante 3 a 5 dias.
1- Tirar o disco metálico que está sobre a rolha da borracha. 2- Desinfetar a rolha de borracha com álcool. 3- Usando seringa provida de agulha cujo calibre não seja inferior a 0.
Dosagem: Baseado nas Benzilpenicilinas e dependendo do grau de infecção, a dose recomendada é de 8.
Pentabiótico® Veterinário Reforçado é indicado nas seguintes afecções: • Diarreias (Escherichia spp., Salmonella spp., Proteus spp.) ... Rinites (Escherichia spp., Corynebacterium spp., Pasteurella spp., Pseudomo- nas spp.) • Pneumonias (Pasteurella spp., Haemophilus spp., Pneumococcus spp., Strepto- coccus spp.)
Injetar um pouco de ar no frasco e retirar o volume desejado de suspensão. 6. Aplicar a injeção por via intramuscular profunda, puxando o êmbolo antes de injetar o medicamento, para se certificar de que nenhum vaso sangüineo foi atingido.
Pentabiótico® Veterinário é indicado nas seguintes afecções: diarreias (Escherichia spp, Salmonella spp, Proteus spp), mastites (Streptococcus spp, Bacillus spp, Escherichia spp, Staphylococcus spp, Pasteurella spp, Corynebacterium spp), actinomicose (Actinomyces spp), carbúnculo (Bacillus spp, Clostridium spp), ...
Dosagem: Bovinos: 5 a 20 mg; Cães: 025 a 10mg; Gatos: 0125 a 05mg; Equinos: 25 a 50mg.
Cães – Usar 0,25 a 1,0 mg por via intravenosa ou intramuscular. A dose pode ser repetida se necessário. Nos tratamentos prolongados a dosagem de manutenção deve ser de 0,25 a 0,5 mg de dexametasona por dia. Gatos – Usar 0,125 a 0,5 mg de dexametasona por via intravenosa ou intramuscular.
Cães: ½ à 3 comprimidos p/ dia em dose única ou em duas vezes. Gatos: ¼ à 1 comprimido p/ dia em dose única ou em duas vezes.
Anti-inflamatório para alívio da dor e inflamação.
Imizol® é indicado no tratamento profilático e curativo da babesiose (piroplasmose) em bovinos e eqüinos e anaplasmose em bovinos, as quais são transmitidas por diferentes espécies de carrapatos e insetos ou operações mecânicas (vacinações, descornas, castrações, etc.)
É indicado para cães e gatos no tratamento de infecções causadas por bactérias Gram-positivas e Gram-negativas, Espiroquetas e Mycoplasmas sensíveis à enrofloxacino, tais como: Infecções respiratórias, infecções gastrintestinais, infecções dérmicas, infecções urogenitais, infecções do ouvido e profilaxia das infecções ...
posologia e modo de usar: Administrar Chemitril® Comprimidos 50 mg por via oral, acompanhado ou não de alimentos. DOSAGEM: A dose recomendada é de 5 mg de Enrofloxacino por kg de peso corporal, uma vez ao dia, durante 5 dias consecutivos.
Aplicar 1,0 mL de Chemitril Injetável 2,5% para cada 5 kg de peso vivo, (5,0 mg/kg de peso vivo), por via intramuscular (suínos) ou subcutânea (cães e gatos) durante 5 dias.
O Antibiótico Doxiciclina Doxitec é um antibiótico de amplo espectro recomendado para cães e gatos, a base de Doxiciclina. Ele age sobre bactérias Gram + e Gram -. Possui ótima absorção, distribuição e penetração nos tecidos, necessitando de doses diárias menores e, em intervalo maior que outras tetraciclinas.
Juliana Sanz, médica-veterinária da Petz, em alguns casos é possível dar antibiótico humano para cachorro. Afinal, o princípio ativo do medicamento é o mesmo, independentemente da espécie em tratamento. Por isso, pode dar amoxicilina de humano para cachorro somente com a autorização de um especialista.