c.o cumprimento da carga horária integral de 40 horas semanais por toda a equipe de agentes comunitários, por cada membro da equipe; composta por ACS e enfermeiro supervisor; d.o enfermeiro supervisor e os ACS devem estar cadastrados no SCNES vigente, vinculados à equipe; e.
1 - Bloco da Atenção Básica; 2 - Bloco da Atenção de Média e Alta Complexidade Ambulatorial e Hospitalar; 3 - Bloco da Vigilância em Saúde; 4 - Bloco da Assistência Farmacêutica; 5 - Bloco de Gestão do SUS; e 6 - Bloco de Investimentos na Rede de Serviços de Saúde.
De acordo com a Lei, a União deve investir na saúde o valor do ano anterior somado da variação nominal do Produto Interno Bruto (PIB). Os investimentos dos Estados e do Distrito Federal deverão corresponder a 12% de sua receita. No caso dos Municípios, o percentual é de 15%.
O SUS é financiado com os impostos do cidadão, como o INSS (Instituto Nacional do Seguro Social). Os municípios são obrigados a destinar 15% do que arrecadam em ações de saúde; e os governos estaduais, 12%.
Resposta do governo "Em relação à despesa per capita, o gasto anual com ASPS correspondeu a R$ 1.
Desde a última terça-feira (14/11) está disponível na internet o link para consulta da posição de espera de pacientes na fila no Sistema Único de Saúde (SUS). Com o Cadastro de Pessoa Física (CPF) ou Cartão Nacional de Saúde (CNS), o paciente pode verificar sua posição na fila e a previsão de quando será atendido.
Atualmente, os catarinenses, com a disponibilização online das filas, conseguem localizar suas informações, as quais até então eram desconhecidas, e pesquisar seus dados pelo CPF ou Cartão Nacional do SUS, ou ainda, pela Central de Regulação e Procedimento, por meio do link www.listadeespera.saude.sc.gov.br.
Confira como marcar consulta pelo aplicativo do SUS....Veja como: