Uma rede VPN (Virtual Private Network) ajuda a manter a empresa mais segura e protege os dados importantes contra curiosos. Com uma VPN, os funcionários podem acessar, enviar e receber dados em uma rede privada que usa a infraestrutura de uma rede pública como a Internet.
Criando um servidor VPN A maneira mais rápida de fazer isso é pressionar Iniciar, digitar "ncpa. cpl" e clicar no resultado (ou pressionar Enter). Na janela "Conexões de Rede", pressione a tecla Alt para mostrar os menus completos, abra o menu "Arquivo" e, em seguida, selecione a opção "Nova conexão de entrada".
Usar uma VPN
Para usar VPN no celular Android, o usuário deve ir no ícone da engrenagem, que fica na barra de notificações. Em "Configurar”, toque na opção "Mais". Procure por "VPN" e toque em "Adicionar perfil de VPN". O usuário deve preencher os dados solicitados, que são obtidos junto ao fornecedor do acesso à rede em questão.
Como Configurar
Pressione a tecla Windows no teclado e digite "VPN" na busca. Clique em "Configurações" e selecione a opção "Configurar uma conexão de rede privada virtual (VPN) no canto esquerdo. Digite o endereço de internet da conexão VPN e um nome descritivo. Marque a caixa "Gravar credenciais" para facilitar o login no futuro.
Ou seja, basicamente, uma VPN permite acesso remoto a recursos de uma rede local, ainda que você não esteja fisicamente conectado nessa rede. Também serve para garantir proteção durante a troca de informações pela internet em redes públicas.
Testes para verificar se uma VPN está funcionando
Como Acessar a Rede Wireless Corporativa
Siga as instruções para conectar o modem à Internet.
A rede corporativa funciona por meio de dispositivos de switch e roteador de alta velocidade que atuam como mediadores nas transferências de dados entre computadores desktop, servidores e outros dispositivos. ... O acesso ao servidor de rede local normalmente é limitado apenas a funcionários autorizados.
Conecte o switch ao roteador (caso seja necessário). Ao usar um switch para expandir o número de portas, conecte um cabo ethernet de qualquer uma das portas LAN do roteador em qualquer uma das entradas LAN no switch. Dessa forma, haverá uma expansão da rede para as outras portas LAN no switch.
Os switches de rede não gerenciados foram projetados para que ao conectá-lo, eles funcionem imediatamente, sem necessidade de configuração. Os switches não gerenciados normalmente servem para conectividade básica.
Como Conectar o Nintendo Switch a uma TV
Assim como o hub, um switch é responsável por conectar vários computadores em uma mesma rede local de computadores (LAN). O grande diferencial, aqui, é que o switch mantém uma tabela com os endereços MAC de cada computador conectado a ele e sua respectiva porta.
Assim como um switch, o roteador conecta vários dispositivos para criar uma rede. Além disso, um roteador conecta vários switches e suas respectivas redes para formar uma rede ainda maior. ... Além de conectar várias redes, o roteador também permite que os dispositivos em rede e os vários usuários acessem a Internet.
Teclados mecânicos contam com um mecanismo de acionamento de molas chamado de switch (interruptor), que é responsável por traduzir o acionamento da tecla pelos seus dedos em um comando elétrico, que será interpretado pelo controlador do teclado e, consequentemente, pelo seu computador na outra ponta dessa história.
Qual a diferença de switch e de um roteador? Tenha em mente o seguinte: switches criam uma rede, já os roteadores conectam redes. Um roteador liga computadores à Internet, para que os usuários possam compartilhar a conexão. ... Um switch vai ser o responsável pela comunicação entre os seus dispositivos na sua rede privada.
O roteador é o aparelho responsável por distribuir a internet para um ou mais dispositivos, seja via cabo de rede, ou pela rede Wi-Fi. Eles também permitem conectar dispositivos de uma rede interna entre si, permitindo que troquem dados internamente, até mesmo sem uma conexão à internet pública.
Pra ligar o switch ao modem, o modem precisa, obrigatoriamente, estar em modo roteado. Não pode estar em modo bridge, pois assim ele aceita um único dispositivo.
Usar como switch de rede Como os roteadores são dotados de uma rede LAN, basta conectar um cabo roteado na entrada WAN para distribuir o sinal de internet para as outras portas.
Ligue os dois roteadores um ao outro. Conecte uma das pontas do cabo Ethernet a qualquer porta LAN do roteador principal e ligue a outra ponta do cabo na porta LAN na parte traseira do segundo roteador. Se estiver criando uma rede LAN-to-WAN, conecte a outra ponta do cabo à porta WAN ou Internet do roteador secundário.
Como usar um roteador como um repetidor
Registrado
Re: conexão entre dois roteadores na mesma Rede Conecte o cabo que sai do modem e conecte na porta WAN do TPlink. Após essas configurações, configure o teu TPlink como IP Dinamico na WAN. Encontrei todas essa configurações no site da Intelbras. Então qualquer coisa deem uma olhadinha lá.
Uma outra maneira é passar um cabo de rede entre as duas casas. Este cabo não pode ter mais que 100 metros. Caso fique exposto ao tempo tem que ser um cabo para instalação externa. O switch é um dispositivo que perrmite 'multiplicar' o número de tomadas ethernet.
Se você quiser compartilhar sua internet para vizinhos que estão na mesma rua, você vai precisar:
Para ter um segundo ponto de internet sem gastar muito com isso, não é preciso recorrer aos serviços de uma operadora. O próprio usuário pode fazer a instalação do outro roteador possuindo todos os equipamentos necessários como auxílio.