A palavra faz a gente logo pensar no termo médico, mas hoje vamos tratar do termo linguístico 😛 As contrações (contractions) em inglês são formas encurtadas de determinadas palavras, com a omissão de algumas letras.
Contrações em inglês
Ser / Estar (Contrações)
Quando usar uma contração em Inglês? O objetivo das contrações na língua inglesa é simplificar e facilitar a escrita e a fala. Portanto, ela deve e pode ser utilizada em conversas e textos informais.
Lembre-se sempre que não existe a contração de I am not, mas apenas para os outros casos como She is not, He is not etc. Caso você queira aprender mais sobre esse assunto [clique aqui]. Para aprender muito mais sobre contrações em inglês [clique aqui].
As formas dele no presente são: AM, IS e ARE. Então vamos conjugar! Podemos contrair o verbo com o pronome, com exceção de “I am”. Ficaria então: you're, he's, she's, it's, we're, they're.
“You're” é apenas a contração das palavras “you are”, ou seja, “você é” ou “você está”. Isso mesmo, bem simples, usado para dizer para alguém que ele é ou está fazendo alguma coisa.
Quando usar o singular they? O singular they é usado sempre que estamos diante de um sujeito cujo gênero não é possível de ser identificado. Assim, as palavras abaixo costumam ter o singular they ligado a elas. Vale dizer ainda que o singular they também envolve os demais pronomes derivados de they nessa “confusão”.
Se a posse for estabelecida desde o começo, então o que deverá ser utilizado será my, seguido do sujeito, verbo e complemento. Caso seja um pronome possessivo, a frase deverá começar com o sujeito e depois o termo auxiliar ou verbo, finalizando com o mine e complemento, caso seja necessário.
É o caso de your e you're, pronunciadas /jɔː(r)/ . Porém, your significa teu(s), tua(as) ou vosso(s), vossa(s) e you're é a forma oral contraída do pronome you com o verbo to be no Presente Simples: you are: tu és/está ou vocês são/estão. Ex.: You're a good friend, thank you for your help!
Fofo, fiquei tão emocionado e não sei o que dizer. "OWNT" é uma onomatopéia, que significa algo lindo, fofinho. OWNT significa o mesmo de: AWNT, OWN, AUUUN, E AUNT. São gemidos que as pessoas fazem quando veem algo fofo.
conta f (plural: contas f)
Ares de santinha é uma símile e quer dizer que a pessoa, geralmente leviana, em determinado momento assumiu ares de santa, de santinha para ficar mais censurável.
A expressão consagrada, registada, por exemplo, no Dicionário Prático de Locuções e Expressões Correntes, de Emanuel de Moura Correia e Persília de Melim Teixeira, edição da Papiro Editora, é «mudar de ares»; significa «mudar de terra; mudar de local de residência ou de trabalho».
O termo é muito utilizado em linguagem coloquial, principalmente em situações quando algo está completamente perdido, que saiu do controle, e não tem mais solução ou como voltar atrás. Outro sentido normalmente atribuído a esta expressão é quando um programa, projeto ou plano é cancelado em cima da hora.
A palavra ar é um substantivo masculino e a palavra condicionado é um adjetivo, particípio do verbo condicionar.