No I2C a transmissão da informação entre os dispositivos é feita através de 2 fios (Serial Data DAS e Serial Clock SCL). ... O barramento I2C é do tipo multi-mestre, isso significa que mais de um dispositivo de controle pode ser conectado a ele.
O protocolo serial assíncrono UART utiliza de dois fios (RX - Receptor e TX - Transmissor) para realizar uma comunicação full duplex ponto-a-ponto permitindo que ambos os Arduinos possam enviar e receber dados ao mesmo tempo.
Serial Peripheral Interface ou SPI é um protocolo que permite a comunicação do microcontrolador com diversos outros componentes, formando uma rede. É uma especificação de interface de comunicação série síncrona usada para comunicação de curta distância, principalmente em sistemas embarcados.
A UART: O que é e como funciona. O controlador UART (Universal Asynchronous Receiver / Transmitter) é o componente chave do subsistema de comunicação serial de um computador. ... A transmissão serial é comumente usada com modems e para comunicação entre computadores, terminais e outros dispositivos sem rede.
SPI significa Serial Peripheral Interface (Interface Periférica Serial) e ela é uma comunicação serial síncrona para pequenas distâncias. Isto é, ela utiliza uma linha para sincronizar os dados entre o dispositivo que envia e o dispositivo que o recebe, assim como a I2C.
O Serviço de Proteção aos Índios e Localização dos Trabalhadores Nacionais (SPILTN, a partir de 1918 apenas SPI) foi criado, a 20 de junho de 1910, pelo Decreto nº 8.
SPI é o sistema que vai possibilitar transferências em tempo real entre as instituições participantes do Pix. Ele é gerido e operado pelo Banco Central, por meio do Departamento de Operações Bancárias e de Sistema de Pagamentos (Deban).
Instituição criada pelo decreto nº 8.
Esclarecemos que os pedidos poderão ser realizados através do nosso site www.spionline.com.br ou e-mail: spi@spionline.com.br e o telefone para contato será o (21) lembrando que nosso horário de atendimento é das 08:30 às 16:00h de segunda a sexta-feira.
1910
Resposta. O seu principal objetivo era proteger os indígenas dos ataques feitos por não indígenas, bem como integrá-los à sociedade nacional. Com a sua fundação, a política indigenista passou a ser de responsabilidade do Estado brasileiro e não de instituições religiosas, como era realizado desde o período colonial.
Cabe à FUNAI promover estudos de identificação e delimitação, demarcação, regularização fundiária e registro das terras tradicionalmente ocupadas pelos povos indígenas, além de monitorar e fiscalizar as terras indígenas.
Alguns dos Direitos das crianças indígenas começam primeiramente com o direito à vida, à preservação de suas liberdades individuais e tradições culturais, bem como o direito à saúde, educação de qualidade, oportunidades e segurança.
A demarcação de terras de comunidades tradicionais é importante para o reconhecimento do direito à terra e à preservação das culturas de cada um dos povos que vivem em áreas de florestas. Como exemplo de comunidade tradicional que tem o seu direito à terra preservado, podemos citar: os indígenas.
Demarcação de terras indígenas refere-se à garantia dos direitos territoriais dos indígenas, estabelecendo os limites de suas terras a fim de garantir a sua identidade. Essa demarcação é prevista por lei, assegurada pela Constituição Federal de 1988 e também pelo Estatuto do Índio (legislação específica).
A demarcação de uma terra indígena tem por objetivo garantir o direito indígena à terra. Ela deve estabelecer a real extensão da posse indígena, assegurando a proteção dos limites demarcados e impedindo a ocupação por terceiros.
1. Estabelecimento de marcos para determinar limites. 2. Determinação da linha divisória de dois Estados.
As terras indígenas são bens da União inalienáveis e indisponíveis, e os direitos dos índios sobre elas não caducam. Historicamente os povos que primeiro viviam no Brasil sofreram uma série de abusos por parte dos conquistadores europeus, que levaram muitos à extinção ou ao declínio acentuado.
231 da Constituição Federal de 1988, cujo processo de demarcação é disciplinado pelo Decreto n.º 1775/96. Reservas Indígenas: São terras doadas por terceiros, adquiridas ou desapropriadas pela União, que se destinam à posse permanente dos povos indígenas.
Funai
Nações indígenas tinham costumes distintos e não conheciam a escravidão. Em abril de 1500, depois de 45 dias de viagem, a esquadra de Pedro Álvares Cabral chegou ao Brasil – o fato ficou conhecido como o descobrimento do país. Entretanto, as terras brasileiras já eram ocupadas pelos povos indígenas.
O Ministério do Meio Ambiente está trabalhando na construção de um projeto para conservação da biodiversidade em terras indígenas. O objetivo é apoiar ações que beneficiem as comunidades e proteger as terras indígenas, uma vez que elas exercem um papel fundamental para a preservação do meio ambiente.
A demarcação de terras e as áreas de preservação ambiental foram duas alternativas encontradas pelos governo para que os povos ianomâmis fossem protegidos da degradação ambiental e do ataque de mineradores.
Os índios foram os primeiros habitantes do território brasileiro, bem antes da colonização pelos portugueses. ... Entre importantes tradições deixadas pelos índios está a culinária. O alimento de origem indígena mais utilizado em todo o Brasil é a mandioca e suas variações.