A caneca plástica é uma alternativa à caneca branca tradicional de cerâmica. Ideal para crianças, pois não quebrarão facilmente. O produto é resinado para sublimação.
Os polímeros são produzidos sinteticamente através da reação de polimerização de seus monômeros. ... Este processo envolve uma emulsão estável de água, monômeros do polímeros, e um surfactante (sabão ou detergente) como o agente emulsificante.
Tipos de polímeros. Existem diversos tipos de polímeros. Entre os principais estão: naturais, sintéticos, de adição, de condensação e de rearranjo.
Polímeros são moléculas grandes (macromoléculas) compostas pela união de várias moléculas pequenas, denominadas de monômeros. Os monômeros são moléculas de pouca massa, formadas por meio de reações de adição ou condensação, chamada de reações de polimerização. Juntas compõem uma grande cadeia de polímeros.
Propriedades mecânicas, dinâmicas, flexibilidade e função vão depender das cargas dos monômeros, massa molar dos mesmos, temperatura, umidade, pontos de fusão e outras características físicas e químicas.
Polímeros são macromoléculas feitas por unidades menores, chamadas de monômeros. Esses monômeros ligam-se entre si através de ligações covalentes. Os polímeros são muito importante na sociedade atual pois sua aplicação é vasta e necessária para muitos processos atuais.
Assuntos: São características que podem ser atribuídas aos materiais poliméricos: a) fragilidade, alta dureza e isolamento térmico.
Resposta: Os polímeros são macromoléculas resultantes da união de muitas unidades de moléculas pequenas (monômeros). Existem polímeros naturais e artificiais. A reação que transforma monômeros em polímeros é chamada de polimerização.
Os polímeros possuem grande importância no cotidiano das pessoas, uma vez que possibilitaram o desenvolvimento de novos materiais com características químicas e físicas inovadoras, como por exemplo o poliacetato de vinila, utilizado em revestimentos; o nylon, usado em fibras, roupas e carpetes; o PVC, utilizado nas ...
A partir dos polímeros sintéticos é possível a fabricação de sacolas plásticas, canos hidráulicos, materiais de construção civil, colas, isopor, tintas, chicletes, pneus, embalagens plásticas, teflon e silicone.
Conheça os polímeros de adição, plásticos muito usados no cotidiano, na fabricação de produtos tais como garrafas, brinquedos, panelas, sacolas e materiais de isopor. O náilon, o kevlar, a baquelite e o PET são amplamente empregados em nossa sociedade.
Segundo estimativas são necessários de 100 a 150 anos para que os polímeros sejam degradados no ambiente. Com isso, a poluição causada pelos polímeros se tornou uma preocupação em nosso país e em todo o mundo. Ela pode ocasionar a poluição de rios e lagos e conseqüentes enchentes, e também do solo de um modo geral.