O termo tabloide (pré-AO 1990: tablóide) designa um formato de jornal que surgiu em meados do século XX, no qual cada página mede aproximadamente 43 x 28 cm, as notícias são tratadas num formato mais curto e o número de ilustrações costuma ser maior do que o dos diários de formato tradicional.
Como fazer um tabloide de sucesso para meu supermercado?
Fazer um folder pelo celular é fácil com o Canva, um aplicativo gratuito com versões para Android e iPhone (iOS) que permite criar artes pelo smartphone. A ferramenta pode ser útil para produzir folders personalizados para imprimir ou compartilhar nas redes sociais e divulgar a sua empresa, produto ou serviço.
Para imprimir um folheto:
papel couché
papel couché
O papel couché nada mais é que um papel offset recoberto com um revestimento composto por carbono de cálcio, caulin, látex, entre outros aditivos, com a finalidade de proteger as fibras e deixa-lo mais liso e absorvendo menos tinta.
Tamanho. O panfleto costuma ser impresso em formatos A4 (21×29,7 cm), A5 (21×15 cm) ou A6 (15×10 cm), dependendo da intenção que tiver. Já o flyer é de menor tamanho, geralmente em 7,5×10 cm ou 9×5 cm.
Papel jornal: mais barato e com menos resistência e durabilidade, é produzido com alta percentagem de pasta de celulose mecânica. Geralmente apresenta uma cor mais escura, é mais áspero e possui gramaturas mais baixas. Próprio para jornais, revistas e folhetos promocionais baratos.
Continue a leitura e veja os principais tipos de papel existentes!
Tipos e formatos de papel
Papel-jornal ou papel de imprensa é um tipo de papel de baixo custo usado na produção de jornais ou outras publicações.