O que um epiddimo? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
A epididimite corresponde à inflamação do epidídimo, que é um pequeno ducto que faz a ligação do canal deferente ao testículo, e que é responsável pela coleta e armazenamento dos espermatozoides que são produzidos pelos testículos.
Onde é o epidídimo?
O epidídimo estende-se longitudinalmente na borda posterior do testículo. Ele apresenta uma dilatação superior que ultrapassa o pólo superior do testículo, que é denominada cabeça; um segmento intermediário que é o corpo e, inferiormente, uma porção mais estreitada, que é a cauda do epidídimo.
Como saber se tem epididimite?
Os sinais mais comuns são:
caroço perto do testículo;
dor durante a ejaculação;
sangue no sêmen;
inchaço na bolsa escrotal;
aumento da sensibilidade na área da virilha;
secreção na uretra;
micção urgente ou frequente;
dor para urinar.
Como é a dor da epididimite?
Sinais e sintomas Dor escrotal ocorre tanto na epididimite bacteriana como na não bacteriana. A dor pode ser intensa e algumas vezes irradiada para o abdome. Na epididimite bacteriana, o paciente também pode apresentar febre, náuseas, ou sintomas urinários. Pode haver secreção uretral se a causa for uretrite.