Resposta. Resposta: Despertar o espírito crítico do espectro.
V-Effekt ou efeito V (do alemão Verfremdungseffekt) é uma elaboração artística do dramaturgo e diretor alemão Bertolt Brecht. Pode ser traduzido como "efeito de estranhamento" ou "efeito de distanciamento" porém, há outras maneiras de se traduzir a palavra, como: "efeito de desilusão".
O Teatro Épico utiliza uma série de instrumentais diretamente ligados à técnica narrativa do espetáculo, onde os mais significativos são: a comunicação direta entre ator e público, a música como comentário da ação, a ruptura de tempo-espaço entre as cenas, a exposição do urdimento, das coxias e do aparato cenotécnico, ...
Qual foi a principal característica do trabalho de Bertold Brecht no teatro? (a) A criação dos principais elementos no teatro. (b) Levar à reflexão acerca da sociedade e do mundo. (c) O aprimoramento da técnica no trabalho no ator.
Características do Texto Teatral
O Teatro de Grupo constitui uma categoria de organização e produção teatral em que um núcleo de atores movidos por um mesmo objetivo e ideal realiza um trabalho em continuidade e, estendendo sua atuação a outras áreas, principalmente no que diz respeito à própria concepção do projeto estético e ideológico, o grupo ...
Sobre os elementos de um teatro, temos como principais ou tríade, o pictoractor (o "quem"), o tempo - sendo ele histórico ou imaginário, e por fim, a cenografia (leia-se como o local). Também se pode analisar a tríade dos elementos essenciais que compõe o teatro sob outras perspectivas, tal como início, meio e fim.
É um espaço fechado, retangular, com uma grande ampliação de proscênio (em formato retangular ou circular). O público o circunda por três lados: Retangular, circular ou misto.
É um espaço fechado em que o público o circunda por três lados. A estrutura do teatro elisabetano, em geral, é circular, hexagonal ou octogonal e caracteriza-se por um edifício em um grande pátio, com o palco localizado ao fundo.
Modalidade de teatro produzida em espaços exteriores ao edifício teatral, preferencialmente públicos, tais como ruas ou praças. ... As origens do teatro de rua remontam à Antiguidade clássica: na Grécia, aos cortejos e às celebrações dionisíacas; e, em Roma, às trupes de artistas populares (mímicos, músicos, cômicos etc.).
O teatro de rua surgiu no Brasil primeiramente como parte dos projetos do Centro Popular de Cultura (CPC), criado em 1961 com o objetivo de construir uma cultura nacional popular e democrática reunindo diversos artistas brasileiros.
O teatro de rua no Brasil surgiu primeiramente como um forma de voz contra a ditadura nos anos 80 logo após o regime militar, foi muito comparado ao agit-prop e era claramente um teatro voltado para movimentos políticos, nos dias atuais ele possui uma postura mais estética e movimentos mais sociais.
Nesta atividade rua é todo espaço público aberto e apto a receber um espetáculo teatral, como parques, praças, monumentos, edifícios, rios, entre outros, em oposição aos locais fechados.
Teatro de rua é uma modalidade teatral em que as atrizes e os atores utilizam seu corpo e sua voz a serviço da construção estética no espaço aberto. O conceito teatro de rua abarca um amplo conjunto de espetáculos que se realizam na cidade. ...
Resposta. Resposta: Teatro de Rua. O teatro de rua é uma modalidade teatral particular na qual os atores se presentam em espaços abertos, na maioria das vezes, nas cidades.
Teatro contemporâneo é o teatro feito na contemporaneidade, hoje e em qualquer lugar do mundo. A origem do teatro contemporâneo começou com os fundamentos estéticos vivenciados no século 19, entre público e artistas, e que foram desafiados e ampliados no século 20, expandindo-se em experiências e inovações teatrais.