Você já deve ter ouvido falar do TCP/IP. ... O TCP significa Transmission Control Protocol (protocolo de controle de transmissão, em português). Ele tem como objetivo garantir que os dados sejam integralmente transmitidos, na sequência de envio, para os hosts de destino corretos.
· TRANSPORTE: Pela figura, pode-se verificar que a Camada TCP do Modelo TCP/IP corresponde à Camada de Transporte do Modelo OSI. Desta forma, o TCP é responsável pelas funções de transporte nas quais se incluem os mecanismos necessários que garantem a entrega sequencial de dados, sem erros e sem falhas.
Segundo se infere da peça acusatória, o réu foi preso durante incursão policial em local notoriamente conhecido como ponto de venda de drogas e que é comandado pela facção criminosa TCP (Terceiro Comando Puro).
COMENTÁRIOS: A alternativa correta é a de número 3, visto que, o roteador possui a função de interconectar hosts em diferentes redes e trabalhar na camada de rede pelo fato do mesmo observar qual endereço destino (IP) em que o pacote deve ser encaminhado.
No geral, a camada de transporte tem o papel de fornecer funções que permitam a comunicação entre processos de aplicações (softwares) entre computadores diferentes. ... E, ainda, a camada de transporte pode fornecer serviços de conexão para as aplicações (e outros protocolos) de camadas de nível superior.
A camada de rede é responsável por prover conectividade ao computador e selecionar caminhos para que os pacotes de dados possam trafegar. Isso é feito através do roteamento. Um motivo para que a conectividade possa ocorrer tem relação com o IP (Internet Protocol).
Protocolos da Camada de Transporte Quando uma mensagem é entregue usando o TCP ou o UDP, os protocolos e os serviços são identificados por um número de porta. Uma porta é um identificador numérico dentro de cada segmento que é usado para rastrear conversas específicas e serviços destino solicitados.
O DNS trabalha com as portas 53 (UDP e TCP) e 953 (TCP) para seu funcionamento e controle, respectivamente.
porta 23
O SFTP geralmente usa a porta 22, mas pode ser configurado para ser executado em praticamente qualquer porta. A porta 22 é geralmente usada para conexão via SSH. SFTP é apenas um dos protocolos que podem ser executados sobre SSH (outros incluem terminal virtual).