Em linguagem informal - vaso sanitário: 5 vaso sanitário, vaso, privada, latrina, retrete, sanita, sanitário, secreta, sentina.
37 sinônimos de necessário para 4 sentidos da palavra necessário:
Se o sujeito não vier precedido de um elemento modificador – artigo e pronome, por exemplo -, a expressão não varia (é necessário). Exemplo: “É necessário (ter) paciência…”. A expressão varia (é necessária) quando o sujeito surge precedido de um elemento modificador: “É necessária a…”. Veja a explicação completa!
Significado de Necessário adjetivo Excessivamente importante; essencial. Que não se pode dispensar; indispensável: alimentação necessária à vida. Que não pode ser evitado; que não se pode prescindir; inevitável: a separação foi necessária. Que precisa ser realizado: foi necessário mudar de escola.
Indicação é um substantivo feminino, por isso neste exemplo deverá ser 'obrigatória'. É obrigatório indicar um valor para o campo morada. Também deve concordar com o singular ou plural: São obrigatórios os valores.
É necessário muita atenção ou É necessária muita atenção ao atravessar a rua. As duas frases estão corretas. ... A primeira é a frase correntemente usada na linguagem oral e assim utilizada por subentender um verbo no infinitivo, o qual aliás também pode vir explícito: É necessário ter muita atenção ao atravessar a rua.
a concordância em gênero e número entre o predicativo do sujeito (necessário, adequado, claro, obrigatório e etc.)...A concordância e expressões como "É necessário"
«Com expressões do tipo "é necessário", "é bom", "é preciso", significando ´é necessário`, o adjetivo pode ficar invariável, qualquer que seja o gênero e o número do termo determinado, quando se deseja fazer uma referência de modo vago ou geral.
SÃO NECESSÁRIOS/ SÃO NECESSÁRIAS (PLURAL) Assim como a variação de gênero, a variação de número irá concordar com o substantivo determinado (por um artigo).
É proibido, assim como as expressões “é preciso”, “é necessário”, “é bom” e “é permitido”, é invariável quando o sujeito não é determinado por artigo ou por certos pronomes. ... Na há concordância entre sujeito e complemento. O certo seria: É proibida a entrada de estranhos. “Proibida”, neste caso, concorda com “entrada”.
Estão corretas as concordâncias nominais, exceto: a) A sala e os quartos estavam desarrumados.
Porém, se tiver o determinante, o verbo vai concordar, neste caso, com a palavra entrada. Portanto, flexiona para o feminino: "É proibida a entrada de animais" ou "É permitidaa venda de bebidas".
“Permitida” concordando com o núcleo do sujeito “entrada”. Acontece que “permitida” é predicativo anteposto e não necessita de complemento regido por preposição, afinal, o que não é permitido, não é permitido e ponto final. Sendo assim: “Não é permitida a entrada com bebidas no balneário”, sem crase.
E são invariáveis quando o sujeito não for precedido de artigo ou outro determinante. Frase correta: É proibida a entrada de animais. ... Essa frase pode ser reescrita como “A entrada de animais é proibida”.
Mesmo que aceitem animais, os restaurantes podem recusar a entrada de algum animal? Sim. Um animal com falta de higiene ou comportamento perigoso pode não ser aceite no estabelecimento comercial, ainda que a sua entrada seja permita pelo espaço.
“Art. 21. Em estabelecimentos comerciais, excetuados aqueles que fabriquem, manipulem, beneficiem, preparem ou vendam produtos alimentícios, a proibição ou liberação da entrada de animais fica a critério dos proprietários ou gerentes dos locais, obedecidas as leis e normas de higiene e saúde.
O Congresso Nacional decreta: Art. 1º. Esta Lei obriga as instituições públicas, estabelecimentos comerciais e alimentares a fixarem, nas entradas, em locais visíveis, placas ou adesivos, informando aos usuários as condições sobre a entrada e permanência de animais domésticos nas instalações.
Como está com o cão, e ele não é permitido no supermercado, a opção é amarrá-lo em algum lugar na porta do estabelecimento. Porém, o que muitos donos não percebem é o risco que cães e pessoas correm. Pode parecer alarmista e até exagerado. ... Mas ele, o cão, nota e como nota!
Alguns são os mesmos em todos: shopping centers, mercados, padarias, restaurantes, farmácias, clubes, praias, transportes coletivos... Mas há peludos, locais e circunstâncias que constituem exceções — e bom senso é sempre essencial.
Por serem cheios de gente, shoppings podem ser muito estressantes para levar seu cachorro. ... Pela lei, cães-guia são aceitos em todos os estabelecimentos e shoppings, sem nenhuma restrição. Cachorros, de pequeno, médio e grande porte, sempre devem estar com guia e coleira, nunca podem estar soltos, sem guia, no chão.
1- A caixa de correio da casa deve estar posicionada do lado de fora do portão, ao alcance do carteiro e fora do alcance do cachorro. Segundo as medidas mais indicadas pelos Correios para que isso seja possível a caixa deve estar localizada numa altura entre 1,2 e 1,6 metros do chão, para que o cachorro não a alcance.
Embora muitos estabelecimentos dessa categoria já estão autorizando a entrada dos animais de estimação dos seus clientes e pacientes. Então deixo a minha indignação registrada: KALUNGA, ORIENTE MELHOR SEUS FUNCIONÁRIOS, PARA TER RESPEITO COM OS CLIENTES E CACHORROS. ... MUDE ESSAS NORMAS, ANTES QUE PERCA MUITOS CLIENTES.
A TOK&STOK possui 32 lojas espalhadas pelo Brasil e, segundo o Contact Center da rede, nas unidades dos bairros de Higienópolis e de Pinheiros na cidade de São Paulo, é permitida a entrada de cachorros de pequeno porte e no colo.
Ao entrar na loja da Etna Morumbi, na primeira escada rolante não há restrição sobre animais de estimação nas dependências da loja, apenas que algumas raças devem utilizar guia curta. ... Além disso, não oferecem carrinho adequado pra transporte de animais.
Não, não é permitido. há mais de um ano.