São elas: água, minerais, carboidratos, lipídios, proteínas e ácidos nucleicos.
Segundo um estudo, os principais metais encontrados são: cobre, ferro, alumínio, estanho, tântalo, gálio, ouro, prata, cromo, mercúrio, cádmio, zinco, níquel e chumbo. O grande problema da PCI é a soldagem feita de chumbo, elemento nocivo à saúde e prejudicial ao meio ambiente.
Na tela sensível ao toque do telefone, Uma mistura de Óxido de Índio (In) e Óxido de Estanho (Sn) é utilizada em uma película transparente que conduz eletricidade; Muitas das cores vermelhas, azuis e verdes que a gente enxerga tão vívidas na tela dos smartphones são produzidas graças às pequenas quantidades de metais ...
A pesquisa apontou a presença de componentes tóxicos nos celulares. Substâncias como chumbo, bromo, cloro, mercúrio e cádmio podem poluir o aparelho por toda a sua vida útil. As emissões durante a produção também são um problema.
Doar para algum membro da família ou uma instituição de caridade pode ser uma boa opção. O site Redial, por exemplo, dá a opção de reverter o valor de revenda do seu antigo celular para uma das ONGs parceiras. A plataforma até paga pelo envio do dispositivo pelos correios.
Consequências da contaminação: a inalação de altas concentrações de vapor de mercúrio metálico pode causar dano aos pulmões, e a inalação crônica proporciona distúrbios neurológicos, problemas de memória, erupções cutâneas e insuficiência renal.
O mercúrio é um elemento químico de número atômico 80 (80 prótons e 80 elétrons) e massa atómica 200,5 u. ... Normalmente utilizado em instrumentos de medidas (termômetros e barômetros), lâmpadas fluorescentes e como catalisador em reações químicas.
Além da água e da terra, as matérias-primas em um smartphone incluem minerais, tal como o lítio, tântalo e cobalto e metais raros, a exemplo da platina.
De acordo com a Earthworks environmental advocacy organization, os telefones celulares geralmente contêm substancias incluindo mercúrio, berílio, arsênico, retardadores de chama bromados, chumbo, níquel, paládio, prata, tântalo, cádmio e antimônio.
A maioria das células possui três partes principais: a membrana, o citoplasma e o núcleo. A membrana celular (ou membrana plasmática) é como a pele da célula. O citoplasma exerce muitas funções para manter a célula viva. O núcleo pode ser considerado o cérebro da célula.
Comparando o valor medido com a especificação do fabricante podemos saber se o componente está com defeito....Atualmente existem três métodos de medir componentes na placa:
A placa é a base onde são fixadas todas as peças do dispositivo. Podemos dizer que a placa é como se fosse o “cérebro” do dispositivo, sem ela ou dependendo do dano é quase que impossível dar vida ao seu smartphone.
A placa de celular é um bom exemplo disso. Trata-se da superfície na qual são fixadas as peças que tornam possível o seu smartphone ser o que ele é. É como se esse componente fosse o “esqueleto” do seu celular. Sem essa estrutura, as peças não teriam onde se encaixar, por isso ela é tão importante.
A placa de circuitos de um telefone celular consiste em poucos chips de computador. Dentro dessa placa existem chips de conversão tanto de digital para analógico como do inverso. Eles convertem os sinais de áudio que saem de analógico para digital e convertem os que voltam de digital para analógico.
A placa-mãe (do inglês motherboard, composto de mother "mãe" e board "placa"; também chamada em inglês de mainboard) é a parte do computador responsável por conectar e interligar todos os componentes, ou seja, processador com memória RAM, disco rígido, placa gráfica, entre outros.
O que é e para que serve a placa-mãe? A placa-mãe nada mais é do que uma central de comunicação. É nela que são conectados todos os componentes do PC necessários para que uma máquina funcione.