Funciona assim: o trabalhador não é obrigado a fazer o saque emergencial. O dinheiro fica disponível em uma conta poupança social digital, mas caso não haja movimentação na conta até o valor será devolvido à conta FGTS com a devida remuneração do período, sem nenhum prejuízo ao trabalhador.
Em atenção a solicitação, esclarecemos que o código de saque 19E é relativo ao pagamento do Saque Emergencial do FGTS, diferente do saque aniversário.
Cancelar o saque emergencial do FGTS
No menu inicial, vá até a opção "Saque Emergencial FGTS". 3. Na parte de baixo da tela, estarão indicados o valor que foi transferido e o número da conta poupança social digital. Aperte a opção "Solicitar o desfazimento" e, depois, em "Continuar".
Resposta: A partir do momento em que o trabalhador tiver optado pelo saque-aniversário e quiser voltar ao saque-rescisão, terá de esperar dois anos a partir do momento em que comunicar a desistência do saque-aniversário para voltar a ter direito ao saque integral do fundo em caso de demissão sem justa causa.
Basicamente, significa que está liberado o saque dos valores do FGTS. ... Apenas significa que ele já está disponível para saque. Outro caso similar é o Saque JAM Código 1 FGTS. Este significa que já está liberado o saque dos juros (JAM) que o seu FGTS rendeu.