O Livro de Jeremias é o segundo dos livros dos principais profetas da Bíblia, vem depois do Livro de Isaías e antes do Livro das Lamentações. Os capítulos 1 a 24 registram muitas das suas profecias. Os capítulos 24 a 44 relatam suas experiências. Os remanescentes contém Profecias contra as nações.
Enquanto o gafanhoto é do grupo orthoperas – conhecidos como grilos, gafanhotos e esperança –, o louva-deus é da ordem Mantodea. Na cultura popular, enquanto o louva-a-deus é sinal de boa sorte, o gafanhoto é sinal de má sorte, destruição, desequilíbrio, considerado uma praga.
Louva-a-deus, símbolo de fé para os humanos, na Natureza é um guerreiro! O louva-a-deus pode ser visto de várias maneiras, para alguns, como símbolo de sorte, para outros proteção para as plantações, outros o verão como um voraz predador e já outros, o terão como uma criatura, vítima dos processos da Natureza.
Eles eram considerados um símbolo de boa sorte, fortuna, prosperidade e vitalidade. Há muitas canções e histórias em que o grilo aparece como um talismã de sabedoria. Sua música era venerada e muitos asiáticos os colocavam em pequenas jaulas para “apreciar” seu canto.
Um grilo desconhecido na casa é sinal de morte. Matar um grilo no domingo traz um azar especialmente grande. ... Nunca mate um grilo em sua casa para que um membro da sua família não tenha o mesmo destino. Um grilo dentro do solo (não no chão) é um sinal de má sorte para um fazendeiro.