A coruja, por exemplo, tem muita procura por gente que gosta de ambientes mais sóbrios, que gostam de leitura e reflexão. A compra desses objetos também pode significar o que a pessoa deseja, como a sabedoria que a coruja retrata. E o sapo também é bem conhecido por trazer sorte", diz a lojista.
Essa seqüência de acontecimentos forma uma cadeia alimentar, em que os produtores são as gramíneas, o gafanhoto é o consumidor primário, o pássaro é o consumidor secundário e a coruja é o consumidor terciário. A cadeia alimentar representa o tipo mais simples de relação alimentar que se observa na natureza.
Strigiformes
ALIMENTAÇÃO - Codornas e camundongos são a base da alimentação. Antes de serem servidos, os pequenos animais devem ser sacrificados de forma rápida e indolor. As refeições podem ser complementadas com pedaços de carne bovina e de frango.
A seguir, confira algumas dicas que podem ajudar:
25 anos
Alimentação: Répteis, pássaros e roedores. Reprodução: O casal assume em conjunto a construção do ninho. Normalmente ele é feito de gravetos, revestido de folhas, e fica localizado no alto das árvores. Chega a ter meio metro de diâmetro.
Na parte superior, é preso um pedaço de carne para atrair o gavião. Para o treinamento, um falcoeiro fica com a ave no punho enquanto o outro se afasta e gira o lure, que é preso com uma corda. O gavião é solto ao mesmo tempo que a isca é jogada no ar.
De acordo com o Comitê Brasileiro de Registros Ornitológicos, no País há 96 espécies de aves de rapina. Os gaviões e as águias dominam as estatísticas. Os urubus são representados em menor número: apenas 6 espécies. Clique nas fotografias abaixo e saiba mais sobre esses animais notáveis.
Águia-de-cabeça-branca: 20 anos
20 anosna natureza