Resposta: De nada adianta culpar alguma coisa ou pessoa pelo nosso fracasso. É como se abríssemos vagas para a construção de um tribunal interno que trabalhasse diariamente para nos mostrar a verdade. Se não conseguiu, tudo bem, mas pare de culpar os outros por sua frustração.
Resposta. Explicação: Por que ela não conseguia pega - los pois era alto de mais a ela, mas não queria assumir que não conseguia pegar porque ela era orgulhosa de mais pra isso!
Logo deu meia-volta e insinuou ir embora, até que se virou e encarou as uvas. Para se consolar do próprio fracasso, afirmou que as uvas pareciam verdes ou estragadas. Após isso, afirmou o quanto não valiam a pena e seguiu inconformada.
A Raposa abocanhou o petisco e saiu correndo, ficando o Corvo, além de faminto, ciente de sua ignorância. MORAL DA HISTÓRIA: Cuidado com as pessoas que fazem muitos elogios, porque nem sempre são sinceras, muitas vezes querem com os elogios apenas alguma coisa que possuímos e usam o elogio para conseguir.
A raposa queria comer um galo que cantava empoleirado em um galho de árvore. ... O galo, desconfiado, pensou e fez um teste para saber se a raposa estava dizendo a verdade, falou: -Que bom.
6-O que a raposa queria, na verdade, era impedir que o galo voasse para longe. Se ele descesse até onde ela estava, seria fácil dar-lhe um bote. 7- Antes de tentar enganar ou iludir alguém para conquistar algo, saiba que isso pode se voltar contra você.
O que chamou a atenção foi o cantar do galo, que estava em cima de uma árvore. A intenção da raposa era atacar o galo.
Sua voz esganiçada coava na floresta inteira. Ouvindo aquele som tão conhecido, uma raposa se aproximou da árvore e ao ver o galo lá no alto começou a imaginar um plano para fazê-lo descer. ... O galo, que sabia que não podia confiar na raposa e acreditar no que ela dizia, fingiu estar vendo uma coisa lá longe.
E raspou-se. Moral da história: Contra esperteza, esperteza e meia.
Não precisa fugir, cara raposa. Os cães estão vindo para lhe dar um grande abraço, como esse que você quer me dar. Mas a raposa, tremendo de medo, fugiu em disparada, antes que os cães chegassem. Moral da história: "Muitas vezes, quem quer enganar acaba sendo enganado.
Resposta. Resposta: Para ficar mais imponente.
Sto Paulo, Brasiliense, 1. Quando o galo disse à raposa para esperar pelos cães para a confraternização, ele demonstrou. a) confiança.
Dizem que o problema dos espertos é pensar que todo mundo é bobo. Talvez se Pathelin tivesse ouvido este dito popular, a história seria outra...
Resposta. Explicação: - Você tem certeza de que os bichos são todos amigos agora?
Diz-se do animal que não se deixa domar ou agarrar, que se esquiva. Etimologia (origem da palavra matreiro).
6. Um velho galo matreiro. A palavra grifada significa:a) Malvado.
O que é fábula? Fábulas são textos direcionados ao público infantil, tendo os animais falantes como personagens principais. São histórias no sentido figurado, que trazem lições de moral e ensinamentos ao longo da narrativa.
A fábula é uma narrativa figurada, na qual as personagens são geralmente animais que possuem características humanas. Pode ser escrita em prosa ou em verso e é sustentada sempre por uma lição de moral, constatada na conclusão da história.
Vamos conhecer agora o maior contador de fábulas — Esopo — e algumas das suas mais celebradas histórias.
Para este livro foram escolhidas algumas das mais famosas fábulas, tais como: A Raposa e a Cegonha, O Velho, O Rapaz e o Burro, A Cigarra e a Formiga, A Lebre e a A Raposa e as Uvas, entre outras.