Que falta à fé jurada; infiel; traidor.
Pérfida é o feminino de pérfido. O mesmo que: falsa, púnica, traidora, vulpina, aleivosa, proditória, traiçoeira, treda.
advérbio De maneira ou de modo pérfido. Em que há perfídia ou de modo traiçoeiro: era um bandido e comportava-se perfidamente. Etimologia (origem da palavra perfidamente).
Significado de Pérfido adjetivo Desleal; em que há traição, falsidade, perfídia; traidor: usava de argumentos pérfidos. Que engana a fé jurada; infiel. Etimologia (origem da palavra pérfido). Do latim perfidus.a.um.
Significado de Idólatra adjetivo Que presta culto aos ídolos, às imagens que representam divindades. [Por Extensão] Que venera pessoas ou coisas: um cineasta idólatra do cinema. ... [Figurado] Que possui uma admiração ou um amor exagerado por: sempre foi um idólatra das mulheres. Etimologia (origem da palavra idólatra).
Idolatria é um termo genérico para referir-se a quaisquer práticas de adoração a ídolos, sejam religiosos ou não; tais práticas estão subentendidas no conceito de idolatria como incoerentes com valores e ideias associadas a um Deus transcendente, e por tal natureza único.
A idolatria faz o homem desprezar a Deus e rebelar-se contra ele. Em 1 Samuel 15:23 o profeta ainda diz a Saul: “Assim como você rejeitou a palavra do Senhor…” ... Não ouvindo a voz de Deus e voltando-se para os ídolos, os israelitas sofreram amargas consequências, leia 2 Reis 17:7-20.
Desde Gênesis a Apocalipse a Bíblia condena TODAS as imagens e a idolatria. “Maldito aquele que fizer imagem de escultura, seja de madeira ou de metal fundido, obra de artesão, mesmo que a levante secretamente. O Senhor não tolera essas coisas…” (Deuteronômio. 27:15.)
Em Levítico, agora no capítulo 26, em seu versículo primeiro, diz assim: “Não fareis para vós outros ídolos, nem vos levantareis imagens de escultura nem coluna, nem poreis pedras com figuras na vossa terra, para vos inclinardes a ela, porque eu sou o Senhor, vosso Deus”.
Portanto, não há como os elementos do Tabernáculo fazê-los violar o mandamento em Êxodo 20. Finalmente, a proibição em Êxodo 20 não é contra a arte religiosa como tal, que inclui coisas no céu (anjos) e na terra (humanos ou animais). Pelo contrário, foi contra o uso de qualquer imagem como um ídolo.
O culto cristão das imagens não é contrário ao primeiro mandamento, que proíbe os ídolos. ... O "Catecismo da Igreja Católica" postula que Deus deu permissão para imagens que simbolizam a salvação cristã por símbolos, tais como a Serpente de Bronze e o querubim na Arca da Aliança.
Quando os cristãos começaram a produzir as primeiras imagens de santos? Desde os primeiros séculos os cristãos pintaram e esculpiram imagens de Jesus, de Nossa Senhora, dos Santos e dos Anjos, não para adorá-las, mas para venerá-las. As catacumbas e as igrejas de Roma, dos primeiros séculos, são testemunhas disso.
Acreditava-se que, por causa do martírio, o santo compartilhava dos sofrimentos de Jesus e ganhava acesso imediato à presença de Deus. Seria, portanto, capaz de interceder, pedindo que Deus protegesse e ajudasse os demais fiéis.
No entanto, o primeiro santo a ser canonizado oficialmente por um papa — o Papa João XV – foi São Ulrich de Augsburg.
A origem da idolatria, surgiu com a vontade do homem em viver somente seus desejos mais sombrios, mas que para a população, era algo totalmente abominável. Então a manobra idólatra foi, divinizar a abominação para parecer algo divino. Vamos estudar e entender de vez (na visão da Torah) a origem da idolatria.
Ninrode ou Nenrode (em hebraico: נִמְרוֹדֿ; romaniz.: Nimrod ou Nemrod, an-Namrūd , ma·rádh: "rebelar"; Sinar, 450 a.C. - desconhecido; lit. 'Divino Filho do Céu' ou 'Filho de Baal') é um personagem bíblico sendo filho de Cuxe e Semíramis, neto de Cam e bisneto de Noé, descrito como o primeiro poderoso na terra.