Droga lícita é uma droga cuja produção e uso são permitidos por lei da região onde são consumidas, sendo liberada para comercialização e consumo.
Entre as drogas lícitas estão o álcool, o cigarro e os medicamentos....Anfetaminas
O estudo conduzido pela Fiocruz mapeou o uso de três drogas lícitas no Brasil: álcool, tabaco e medicamentos não prescritos.
A droga considerada mais forte do mundo é a Krokodil. A Krokodil surgiu na Sibéria e na Rússia Oriental. Trata-se de uma droga injetável via intravenosa. É uma versão da Heroína com um custo menor.
Droga é o nome genérico dado a todos os tipos de substâncias, naturais ou não, que ao serem ingeridas provocam alterações físicas e psíquicas.
Drogas ilícitas
Maconha, cocaína e ecstasy, nessa ordem, estão entre as substâncias mais usadas pelos brasileiros, de acordo com o mapeamento feito pela Liga de Neurologia e Neurocirurgia Funcional da Paraíba e apresentado no Congresso Brain 2018.
Os principais tipos de drogas são:
Segundo essa descrição, substâncias como analgésicos ou antiácidos são também consideradas drogas....Também chamadas de psicodislépticas, podem incluir drogas injetáveis, ingeríveis ou inaláveis, como:
O consumo da heroína pode ser diretamente pela veia, forma mais comum no ocidente, ou inalada, como é, normalmente, consumida no oriente.
A heroína foi proibida nos países ocidentais no início do século XX devido aos comportamentos violentos que estimulava nos seus consumidores. Em forma líquida, ela é usada com uma seringa, que injeta a droga direto nas veias, mas também pode ser inalada.
A heroína normalmente é injetada, cheirada ou fumada. Causa grande dependência química. A heroína entra no cérebro rapidamente, mas causa lentidão no raciocínio e no tempo de reação dos usuários, prejudicando suas capacidades para tomar decisões.
A heroína é uma droga derivada da papoula, sintetizada a partir da morfina: substância bastante utilizada no século XIX pelas suas propriedades analgésicas e antidiarreicas.
É estupendo: o fumante é tratado como um pária; o usuário de cocaína na veia se torna um bibelô do Ministério da Saúde. Entenderam? Segundo o Ministério da Saúde, o “Zeca-Feira” destrói as nossas crianças, mas injetar cocaína nas “veias dos braços e dos antebraços” e nas “veias das pernas” é “SEGURO”.
A heroína é uma droga ilícita que causa rápida sensação de prazer, seguida de bem-estar e sonolência. Ela é considerada um opiáceo, produzida a partir de papoulas, de onde é extraído o ópio, que será transformado em morfina e, depois, refinado até se transformar em heroína.
Injetada diretamente no sangue por meio de seringas ou inalada, a heroína produz alguns efeitos no usuário que duram de 2 a 4 horas. Ela é usada com o objetivo de reduzir a dor, diminuir a ansiedade, além de espantar o desânimo e o cansaço.
a heroína age sobre os sistemas digestivo e nervoso central, onde os efeitos de torpor e tontura vêm associados, nos estágios iniciais, há um sentimento de leveza e euforia. Agindo como depressora do sistema nervoso central, alivia as sensações de dor e angústia. Segue-se um estado de letargia que pode durar horas.
O uso do ópio foi espalhado no Oriente, mascado ou fumado. Esse provoca euforia, dependência física, seguida de decadência física e intelectual. Os efeitos físicos decorrentes da utilização do ópio são: náuseas, vômitos, ansiedade, tonturas e falta de ar. O efeito dura de três a quatro horas.
O ópio é uma substância extraída da papoula do oriente (Papaver somniferum) e por isso é considerada uma droga natural.