verbo transitivo Encrespar, franzir: crispar o cabelo. Contrair: crispar as mãos de nervoso. verbo pronominal Contrair-se espasmodicamente, em consequência de irritação dos nervos.
Significado de Exasperação substantivo feminino Ação ou efeito de exasperar, de se irritar ou enfurecer; irritação, fúria. Condição de quem apresenta irritação; que está exasperado. Agravamento de algo; ato de tornar mais intenso; intensificação. Etimologia (origem da palavra exasperação).
Significado de Vulnerável adjetivo masculino e feminino Que tende a ser magoado, danificado ou derrotado; frágil.
1. Que ou pessoa que litiga. 2. Relativo a litígio.
Significado de Litigante substantivo masculino e feminino [Jurídico] Cada uma das partes de um litígio, demanda ou processo judicial. [Jurídico] Cada participante de um conflito de interesses judiciais que se estabelece por meio da contestação da demanda. [Por Extensão] Pessoa que se envolve em discussões ou disputas.
Significado de Litigar verbo transitivo direto [Jurídico] Colocar alguma coisa em litígio, por meio da contestação da posse de outrem: litigar uma propriedade.
1. (Direito) Denunciar determinada situação ou questão num tribunal, com a finalidade de obter um esclarecimento ou uma decisão acerca dessa denúncia; litigiar ou pleitear; refutar ou contestar legalmente; 2.
Injuriar, dizer vitupérios a. 2. Desaprovar; exprobrar.
Ato de repreender, de condenar ou de censurar alguém. Etimologia (origem da palavra vitupério). Do latim vituperiu.
No âmbito jurídico, o verbo mitigar é utilizado para denotar a redução de um impacto final na definição da penalização criminal, por exemplo. Pode também significar a diminuição das consequências ou a suavização dos danos, geralmente a partir de informações, depoimentos ou dados que provoquem a mitigação da situação.
Significado de Dirimir verbo transitivo direto Impedir por completo; anular, romper: o gerente dirimiu os descontos. Retirar o valor de; extinguir: o juiz dirimiu a culpa do réu. Obter uma resolução sobre; resolver algo de modo a ter uma resposta, uma resolução: dirimiu as dúvidas do pai.
O que é Dirimir: Dirimir é um verbo na língua portuguesa que pode se referir ao ato de anular, impedir ou resolver por completo determinada situação, por exemplo. O uso deste verbo transitivo direto está relacionado com ações em que algo é limitado ou impedido totalmente.
Os empregos vulneráveis podem ser identificados como atividades informais, que não apresentam garantia e segurança diante de um determinado sistema, empresa, ou ainda, companhia.
O termo vulnerabilidade social refere-se à situação socioeconômica de grupos de pessoas com poucos recursos financeiros, de moradia, educação e acesso a oportunidades para seu desenvolvimento enquanto cidadão.
O Índice de Vulnerabilidade Social (IVS) é um indicador que permite aos governos um detalhamento sobre as condições de vida de todas as camadas socioeconômicas do país, identificando àquelas que se encontram em vulnerabilidade e risco social.
Por isso, é fundamental conhecer os 7 principais tipos de vulnerabilidades:
Em segurança de computadores, uma vulnerabilidade é uma fraqueza que permite que um atacante reduza a garantia da informação de um sistema. Vulnerabilidade é a interseção de três elementos: uma suscetibilidade ou falha do sistema, acesso do atacante à falha e a capacidade do atacante de explorar a falha.
As 10 vulnerabilidades de Segurança mais comuns
O gerenciamento de vulnerabilidades é um programa contínuo, que usa diversas tecnologias e ferramentas para identificar riscos de Cyber Exposure em toda a sua organização, alinhá-los com seus objetivos operacionais e, então, corrigir essas vulnerabilidades em tempo hábil para proteger sua rede e suas operações.
Ameaça (Threat) - Qualquer coisa que possa explorar uma vulnerabilidade, intencional ou acidentalmente, e obter, danificar ou destruir um ativo. ... Vulnerabilidade (Vulnerability ) - Fraquezas ou buraco em um programa de segurança que podem ser exploradas por ameaças para obter acesso não autorizado a um ativo.
As ameaças intencionais são provocadas por invasões, fraudes e roubo de informações. As ameaças involuntárias são causadas por erros de desconhecimento no uso do ativo, onde aparecem erros inconscientes de funcionários que não foram devidamente treinados, infecções por vírus ou até mesmo os acessos indevidos.
As 5 principais ameaças ao sistema de segurança de uma empresa
Ameaças cibernéticas contra a integridade dos dados são uma preocupação crescente. Os ataques cibernéticos que manipulam ou destroem dados podem prejudicar os sistemas confiáveis sem o conhecimento do proprietário e têm potencial para danificar infraestruturas críticas.
No caso da inteligência cibernética, a ideia é conhecer e controlar os perigos que surgem no meio cibernético, ou seja, na internet. Assim sendo, esse conceito foca em ambientes externos à empresa — diferentemente da segurança da informação, da qual falaremos mais adiante.
As sete principais ameaças virtuais que merecem atenção
Dentro desse mundo tecnológico a transmissão de dados está cada vez mais fácil e rápida, e é por isso que diversos usuários estão a mercê de várias ameaças online, tais como: malwares, ataques DDoS, furto de dados, aplicativos falsos e espionagem.
Confira 5 grandes perigos que a internet pode trazer aos seus usuários e como se prevenir deles:
Dez dicas para usar a Internet de forma segura e evitar hackers
Essa é uma exposição que pode se tornar perigosa, sobretudo, por causa dos hackers - gente que invade os computadores alheios. A polícia tem registrado cada vez mais casos de vítimas desse mundo virtual. Em sites de relacionamento e salas de bate-papo, passam horas trocando informações, fotos, mensagens.