Esse “compromisso” é lindamente ilustrado na letra de Chico em vários momentos, quando ele descreve tudo aquilo que está, como diz o título, “A Flor da Pele”. É como se, a despeito de todos os esforços, remédios, doutrinas, aquilo que é da ordem do desejo, tentasse forçar passagem.
O que será que será? O que será que será? Que me queima por dentro, será que me dá? Que me perturba o sono, será que me dá?
O Que Será Que andam suspirando pelas alcovas? Que andam sussurrando em versos e trovas? Que andam combinando no breu das tocas? Que anda nas cabeças, anda nas bocas?
Samba de Chico celebra a virada da 'página infeliz da nossa história' ... "Vai Passar" é uma alegoria crítica dos anos sombrios e, ao mesmo tempo, uma celebração da resistência e da esperança, características da produção musical de Chico Buarque naquele período.
"Vai Passar" é um extenso samba-enredo de versos libertários, que comentam de forma alegórica o fim da ditadura: "Num tempo / página infeliz de nossa história / passagem desbotada na memória / das nossas novas gerações / dormia / a nossa pátria mãe tão distraída / sem perceber que era subtraída / em tenebrosas ...
1980
Mas o que seria a roda-viva? De forma mais ampla, ela pode ser entendida como a roda do tempo, sobre o qual não temos nenhum controle. No contexto da letra, a roda-viva é uma força associada à morte: ela aniquila, interrompe, deixa estagnado aquilo que estava em desenvolvimento.
Resposta: Explicação: A história contada através do trecho, ao se respaldar na ideia da "morte", procura demonstrar as sensações/como é passar pelos "baixos da vida". Pelos momentos de tristes e de dor, mas que são necessários e inevitáveis.
Chico Buarque
"Roda Viva" é uma canção do cantor e compositor brasileiro Chico Buarque de Holanda.
1967
TV Cultura
O TV Educação foi lançado no line-up da SKY para toda a base de clientes pré e pós-pago, no último dia 28, e pode ser assistido no canal 75 da operadora por 5 milhões de assinantes. O canal está disponível em 15 milhões de antenas parabólicas em todo o País, por meio do satélite Star One Banda C.
Para sintonizar a Univesp TV, a Tv Cultura HD e o canal Multicultura, via satélite, pelo Brasilsat B4, você precisa de um novo receptor digital, o DVB-S2-HD.
Ou seja, quando seu televisor ou set-top-box concluir a Busca de canais, vai exibir a TV Cultura no canal 2. Para receber este canal o telespectador deve possuir um sistema de recepção compatível com a transmissão digital, que pode ser um set-top-box ou um televisor já no padrão de recepção de TV Digital ( ISDBT-b).
Você sabe como sintonizar?
Para acessar o menu, pressione o botão Home. Em seguida, selecione Ajustes > Canais e Entradas > Auto Programação. Siga as instruções na tela para sintonizar todos os canais disponíveis e armazenar suas configurações na TV. Para mais informações, acesse a página de suporte da empresa.
Basta acessar o endereço, no www.redeglobo.globo.com/tv-digital, ir até o menu “cobertura digital” e clicar em “confira a cobertura”. Depois, é só colocar o CEP da rua, para o site mostrar em um mapa a posição em que a antena deve ser instalada.
Se a TV possui conversor integrado, basta ligar o fio da antena diretamente. Em ambos os casos, será necessário procurar pelos canais. Se você estiver utilizando um conversor, essa busca pode ser feita pelo próprio menu do aparelho. Caso a TV tenha conversor integrado, é possível buscar diretamente por ela.
Como melhorar o sinal da antena interna?
O congelamento de quadros indica que interrupções temporárias do sinal digital estão ocorrendo. Como os cabos coaxiais são responsáveis pela transmissão do sinal até a sua casa, é o melhor lugar para começar a verificar. Primeiro, procure cabos na sua casa que estejam dobrados, desgastados ou danificados.