Os benefícios sociais são vantagens e facilidades oferecidas pelas empresas aos seus colaboradores, funcionando como uma remuneração indireta em que parte do salário é convertida em serviços importantes de assistência ao trabalhador.
Os benefícios oferecidos pelas empresas são vantagens concedidas aos funcionários como uma forma de complemento ao salário. Essa remuneração extra fornecida pela empresa pode ser paga de diversas formas e é uma espécie de remuneração dada de forma indireta de caráter econômico e social.
Entre eles estão a condição de focar em compromissos definidos, sem ter que se dividir em vários papéis; a garantia do salário no final do mês; na maioria das vezes, um plano de carreira que pode estimular o desenvolvimento profissional; a disponibilidade de uma estrutura que apóia, de várias maneiras, a atuação da ...
Veja os 5 desconfortos de empreender:
Confira algumas sugestões de empreendimentos que podem ser administrados da própria residência – e sem investir muito para tal
O trabalhador autônomo pagará menos impostos que o MEI caso se mantenha absolutamente à margem da lei. ... Já o MEI contribui sempre com 5% sobre o salário mínimo. E os demais impostos pagos pelo microempreendedor são em quantias quase irrisórias: apenas R$ 1 de ICMS e/ou R$ 5 de ISS, a depender da atividade exercida.
Tipos de Aposentadoria O MEI que recolhe 5% sobre o salário mínimo tem direito à Aposentadoria por Idade e será analisado quando tiveram início às contribuições para o INSS, sejam elas trabalhando como Microempreendedor ou em outras atividades.
Quando o MEI presta serviços de hidráulica, eletricidade, pintura, alvenaria, carpintaria e de manutenção ou reparo de veículos, a empresa tomadora do serviço deve recolher 20% de INSS patronal e informar o prestador na GFIP.
Você, Microempreendedor Individual (MEI), pode ter um empregado ganhando até um salário mínimo ou o piso salarial da categoria. O custo de contratação é de 11% sobre o salário a ser pago.