O projeto-piloto do Enem digital acontece agora em 2020, em 14 capitais brasileiras. Apenas 50 mil alunos poderão fazer essas provas, que serão aplicadas nos laboratórios de informática de algumas escolas da rede pública. É uma amostra bem pequena perto do total de inscritos no Enem.
Há ainda decretos municipais que impedem a realização do Enem em outras três cidades, de acordo com a pasta: Cerejeiras (RO), Rolim de Moura (RO) e Óbidos (PA). Juntas, essas cidades têm 5.
O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) terá aplicação digital a partir de 2020. No primeiro ano da novidade, a aplicação ocorrerá em modelo piloto. A implantação do Enem Digital será progressiva, com início no próximo ano e previsão de consolidação em 2026.
Os dados de inscrição do Enem devem ser alterados na Página do Participante, mas os estudantes não podem mudar algumas informações depois que o prazo de inscrição é encerrado. Por isso, todo cuidado é pouco na hora de preencher os dados.
O Inep e o Ministério da Educação acataram a decisão da Tribunal Regional Federal da 1ª Região e adiou a aplicação do Enem 2020 no estado do Amazonas para os dias 23 e 24 de fevereiro, data de reaplicação da prova.
Enem 2021 será em novembro ou dezembro, afirma presidente do Inep. A edição de 2021 do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) pode ocorrer entre novembro e dezembro deste ano.
O Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), deste ano de 2021 pode acontecer entre os meses de novembro e dezembro deste ano.