Resumindo essas duas palavras, adorar em espírito e em verdade, é ter um interior em verdade, ou seja, na verdadeira obediência a Palavra de Deus. Pois a Bíblia é a verdade em nós: Santifica-os na verdade; a tua palavra é a verdade (João 17.
Adorar a Deus é reconhecer, com respeito e submissão absoluta, o 'nada da criatura', que só por Deus existe. Adorar a Deus é, como Maria no 'Magnificat', louvá-Lo, exaltá-Lo e humilhar-se, confessando com gratidão que Ele fez grandes coisas e que o seu Nome é santo.
O propósito do Ministério de Louvor Adoradores do Rei é usar os talentos e habilidades dados por Deus sob a unção do Espírito Santo para encorajar o Corpo de Cristo a expressar uma verdadeira adoração que glorifique ao Criador.
Entende porque o salmista afirma em Sl 22.
A bíblia diz que o Céu é a morada do Deus Altíssimo. Apesar de qualquer lugar ser pequeno demais para um Deus tão extraordinariamente grande em gloria e majestade e honra… Porém o propósito de Deus é de habitar com o seu povo.
Todos os limites da terra se lembrarão e se converterão ao Senhor, e diante dele adorarão todas as famílias das nações. Porque o domínio é do Senhor, e ele reina sobre as nações. Todos os grandes da terra comerão e adorarão, e todos os que descem ao pó se prostrarão perante ele, os que não podem reter a sua vida.
O Salmo 22 foi escrito por Davi cerca de 1000 antes de Cristo. A crucificação de Jesus se deu aproximadamente no ano 30 da Era Comum”.