EQST

O Que Preparo Qumico Mecnico?

O que é preparo químico mecânico?

O preparo químico mecânico (PQM), também conhecido como preparo biomecânico do canal radicular ou preparo químico-cirúrgi- co, constitui-se numa importante fase do tratamento endodôntico que tem como objetivo modelar o canal principal e limpar o sistema de canais radiculares para, posteriormente, receber o material ...

O que é preparo Biomecanico?

O preparo biomecânico é realizado por meio da instrumentação manual e/ou mecânica do canal radicular utilizando alargadores, limas e brocas associados com soluções irrigantes que apresentem propriedades químicas mais específicas para cada caso em particular.

O que é tratamento de endodontia?

Popularmente, endodontia também é chamada de tratamento de canal. O tratamento consiste na remoção do tecido mole (polpa) que se encontra na parte interna (canal) do dente e pode estar vivo, sadio, inflamado, infectado ou necrosado (morto).

O que acontece se cair o curativo do canal?

Somente a dor tem a ver com o dente. Ás vezes, o simples fato do curativo cair pode deixar a gengiva dolorida confundindo-se com dor no dente. Quanto aos outros sintomas aconselho procurar um médico. O tratamento de canal é o início da resolução do problema de um elemento dental.

Como fica o dente depois de um canal?

“O dente pode apresentar desde um desgaste mais conservador até um desgaste interno mais acentuado para a confecção de pino intracanal”, comenta o especialista. Em alguns casos, pode acontecer de a coloração do elemento mudar um pouco, tendo um leve escurecimento. Mas não há nada que a odontologia estética não resolva!

É normal sentir sensibilidade depois de um canal?

As dores após o procedimento são mais comuns em pacientes que estavam com um quadro de infecção grave. Nesses casos, os incômodos acontecem quando a pessoa consome alimentos quentes ou gelados, pois o local ainda está sensível. No entanto, esse desconforto deve passar em alguns dias.

O que tomar depois de fazer canal?

Em algumas ocasiões, seu dentista pode indicar o uso de analgésicos e anti-inflamatórios após o canal. Eles são importantes aliados para os casos em que surgirem incômodos ou dores até a conclusão do tratamento.

Quando um canal dá errado?

Quando algo dá errado No tratamento do canal da raiz do dente é preciso retirar a polpa que, uma vez danificada, infeccionada ou morta, precisa ser removida. Mas nem sempre dá certo, seja por complicações ou por erro do dentista. Essa é a hora que pode ser necessária uma cirurgia endodôntica.

O que pode dar errado no tratamento de canal?

“Um tratamento endodôntico mal conduzido implicará em dor, infecção persistente, e até mesmo outras consequências mais graves como lesões em torno da raiz, comprometimento da região e disseminação da infecção para tecidos, ossos e órgãos”.

Pode extrair dente com canal?

Pode sim. O tratamento de canal não é uma contra-indicação para exodontia, porém o tratamento de canal é realizado com o objetivo de evitar a exodontia. Vai depender da situação desse dente.

Porque tratamento de canal dói?

Se a polpa (tecido mole que contém os vasos sanguíneos e nervos do dente) for infectada ou danificada, um procedimento de canal é realizado para removê-la. A necessidade do tratamento de canal geralmente é mais dolorosa do que passar pelo procedimento em si.