O "Editor do Registro" é um banco de dados que armazena as configurações e opções do sistema operacional Microsoft Windows. Ele contém informações e configurações de hardware, software de sistema operacional, software não operacional e configurações de usuário.
Quando abrimos o Editor de Registro do Windows (digitando "regedit" no campo de busca do Menu Iniciar) estamos na verdade abrindo uma interface que reúne cinco arquivos localizados na pasta "C:Windowssystem32config", que juntos armazenam todas as configurações do sistema.
Descrição do Registro
É através deste programa de aparência simples que você consegue ter acesso direto ao Registro do Windows. Por meio dele pode-se apagar linhas (útil para tirar manualmente rastros de vírus, por exemplo), mudar configurações e se você for um especialista no assunto, corrigir erros.
Na caixa de pesquisa na barra de tarefas, digite regedit. Em seguida, selecione o resultado principal para Editor do Registro (aplicativo da Área de Trabalho). Pressione e segure ou clique com botão direito do mouse no botão Iniciar e, em seguida, selecione Executar. Insira regedit na caixa Abrir: e selecione OK.
Para fazer isso, por gentileza, acesse "Iniciar", "Todos os Programas", "Acessórios", clique com botão direito do mouse sobre "Prompt de Comando" e selecione "Executar como Administrador".
Para isso, abra o Menu Iniciar e digite “regedit.exe” no campo de pesquisa. Para encontrá-lo, basta clicar sobre a seta ao lado das pastas, da mesma forma que o Windows Explorer.
reg, execute as seguintes etapas:
As Chaves de Registro são os objetos de um recipiente que organiza todos esses dados em subconjuntos discretos, que permitem que, tanto os usuários casuais de PC, quanto os programadores, controlem quais as informações estão disponíveis.
Para as chaves que você quer alterar, como os dados são todos string, faça o seguinte:
Enter " reg delete " no prompt do DOS. Substituir " " com o caminho completo para a chave de registro . Pressione a tecla "Enter" depois de digitar o comando . Você recebe uma tela de confirmação garantindo que você deseja excluir a chave indicada.
Para isso, basta clicar com o botão direito do mouse e depois em Excluir. Você também pode localizar pastas com o atalho Ctrl + F para abrir o painel de busca. Você também tem a possibilidade de eliminar os registros não desejados de programas de inicialização do sistema.
Para abrir o “Executar” e rodar comandos executar do Windows, basta acessar a tecla de atalho Windows + R, pressionando a tecla com o logotipo do Windows + letra “R”. A atalho executar do windows não esta aparecendo ?
Abra o menu Iniciar, digite regedit e pressione a tecla ↵ Enter . Caso ele ainda não seja aberto, tente outro método. e depois em Reiniciar. Ao final da reinicialização do computador, tente abrir o "Editor de registro" novamente.
Clique com o botão direito do mouse no System e escolha Novo> Valor DWORD (32 bits). Nomeie o novo valor “DisableRegistryTools”. Em seguida, clique duas vezes no DisableRegistryTools valor para abrir sua janela de propriedades. Altere o valor de 0 para 1 na caixa “Dados do valor” e clique em “OK”.
Voltar para a janela do editor de registro e clique duas vezes em " DisableRegistryTools ". Alterar o número na caixa " Dados do Valor " de " 0" para "2" e clique em " OK". Feche o editor do Registro e reinicie o computador. Isso desativa todo o acesso ao editor de registro .
1. Dê um clique com o botão direito em cima da chave que está com o Acesso Negado (HKEY_CURRENT_CONFIG), escolha a opção Permissões; 2. Na caixa que se abre, selecione a conta de administração de seu computador, marque a opção Permitir em “Controle Total” e clique em Aplicar.
Pressione as teclas “Windows+E” agora ao ver a pasta na qual você não tem acesso, clique nela com o botão direito e escolha propriedades\Clique na guia Segurança\ agora clique no botão abaixo Avançadas\ Na aba Proprietário clique em editar e selecione agora o usuário atual que você possui no Windows 7 e marque a opção ...
Abra o editor de registro no menu Pesquisar com direitos de administrador. Tente importar esse arquivo reg novamente. ... reg deve estar no mesmo computador em que você está tentando importá-lo pelo editor do Registro.
O motivo comum pelo qual você veria o erro "Você não tem permissão para salvar neste local" em seu PC com Windows seria uma regra de sistema de permissão que não foi configurada corretamente ou que sua conta não tem.
É necessário que você abra o arquivo como administrador, mesmo estando em uma conta como um. Isso mesmo! Para tal, clique com o botão direito no Bloco de notas e selecione a opção “Executar como administrador”. Se preferir atalhos do teclado, execute o aplicativo apertando as teclas Ctrl + Shift + Enter.
Na janela Central de Confiabilidade, clique em Configurações de Bloqueio de Arquivo e desmarque a caixa de seleção "Abrir" ou "Salvar" para o tipo de arquivo que você deseja abrir ou salvar; Observação Desmarcar a opção significa permitir que o usuário abra ou salve o arquivo.
A mensagem "Acesso Negado" pode aparecer no Windows quando o usuário deseja realizar alterações, salvar ou excluir arquivos, e até após atualizar o sistema. O erro é resultado de permissões no sistema de arquivos NTFS que o Windows usa como padrão para arquivos.
Não é possível alterar a prioridade do processo, acesso negado.
Mate um processo que diz "Acesso negado"