Esse é o tempo que decorre entre o fim do Antigo Testamento e os acontecimentos do Novo Testamento. Esse tempo é conhecido como Período Interbíblico, que marca o silêncio profético de Malaquias até a pregação de João Batista.
Muito mais do que leis divinas, e sua importância para nós, o Velho Testamento contém narrativas de histórias nas quais se aprende muito, principalmente, sobre a justiça, a bondade, o amor e os juízos de Deus, na revelação do Seu caráter divino, para que conheçamos o modo correto pelo qual importa andarmos em Sua ...
O Antigo Testamento trata basicamente das relações entre Deus e o povo Israelita. ... Única entre essas tradições é a primeira divisão, a Torá ou Pentateuco, que trata da história sagrada do povo de Israel, a partir da criação do mundo até a ocupação da Terra, passando pela legislação litúrgica e religiosa.
O Antigo Testamento é a narrativa judaica de suas crenças, visão de mundo e história religiosa. ... Ele integra a primeira parte da Bíblia Cristã, e engloba o total da Bíblia Hebraica. Originalmente está escrito em hebraico ou aramaico.
O próprio Jesus citou Isaías 29.
profeta Moisés
YHWH
O sacrifício era de origem alimentar, envolvendo um animal doméstico como os que hoje nos servem de alimento, que seguia numa procissão ritual até ao bomos. A cabeça era cortada com uma espada curta, a machaira, que até ali estava dissimulada debaixo de cereal no cesto ritual, o kanun.
Adonai, El Shadai, Elohim Shabaot, Adonai Shabaot, Elohá, El, Ehieh, Iah: existem, de acordo com as tradições místicas judaicas, diversos nomes para Deus. As combinações de letras, palavras, e sons totalizam 72 nomes que compõe uma curiosíssima estrutura numérica e linguística que perpassa toda Torah.
INRI – Wikipédia, a enciclopédia livre.
O trecho, segundo tradução do original da Bíblia de Jerusalém, fala do cavaleiro do Apocalipse, o Cristo, que tem “escrito um nome em seu manto e em sua coxa: Rei dos Reis e Senhor dos Senhores”. Assim, os crentes se sentirão livres para tatuar sua pele se o próprio Cristo o fazia.
Ser rei dos reis, era tido como ser superior politicamente a um rei, igual ao que é um imperador. ... O rei dos reis, mais famoso da história, foi Nabucodonosor II (r. 605–562 a.C.) da Babilônia.
Os evangelistas registraram sete frases ditas por Jesus enquanto estava na cruz: «Pai, perdoa-lhes; pois não sabem o que fazem.» (Lucas 23:34) - imediatamente ao ser crucificado. «Em verdade te digo que hoje, estarás comigo no Paraíso» (Lucas 23:43) - respondendo ao "bom ladrão". «Mulher, eis aí teu filho!