O maior de 16 anos e menor de 18 anos deverá ser assistido, enquanto o menor de 16 anos, absolutamente incapaz, deverá ser representado.
Os absolutamente incapazes serão representados por outra pessoa capaz, ao passo que os relativamente incapazes serão apenas assistidos em alguns atos. Referências bibliográficas: Veja mais sobre Capacidade Civil - Novo CPC – (Lei nº no DireitoNet.
A representação legal ocorre quando um beneficiário, civilmente incapaz, precisa ser representado perante o INSS. Esta representação poderá se dar pelo tutor nato (pai/mãe) ou por aquele que detêm a guarda judicial, tutela, curatela ou for considerado administrador provisório.
18 anos
Não há limite de idade para se constituir uma empresa. Portanto poderá abrir esta emrpesa de pai e filho como sócios.
Alguns exemplos de regras a serem definidas:
Em uma sociedade de negócios, cada sócio se compromete fornecendo habilidades, especialidades e esforços em troca de uma porção, decidida por acordo, de lucros da empresa. Ao compartilhar o investimento, os sócios estarão delimitando a participação de cada um na sociedade. Portanto, é uma decisão que requer avaliação.
É ele quem conduz o dia a dia do negócio, assinando documentos, respondendo legalmente pela sociedade, realizando empréstimos e outras ações gerenciais. Apesar de estar na linha de frente da empresa, ele é denominado sócio por também possuir sua parcela de participação no Capital Social.
Aumentar a competitividade Uma boa parceria contribui para aumentar a exposição da marca, o que dá mais visibilidade junto ao público-alvo. Também é possível reduzir despesas com produção e logística, porque serão usados menos recursos para fazer e transportar as mercadorias.
Ao fazer uma sociedade, unem-se as forças e qualidades de cada um. Algumas pessoas têm habilidade com vendas, outras na administração do negócio. Enquanto um se dá bem com números e contas, o outro pode cuidar da comunicação e relacionamento com o cliente, deixando o seu negócio mais completo e próspero.
É possível oferecer mais visibilidade às marcas parceiras e, pelo seu lado, também reduzir os gastos com a disponibilidade de produtos em estoque. Existem outros modelos de parceria empresarial que podem ser estabelecidos e trazer crescimento para o seu empreendimento. Vale a pena explorar todas as possibilidades.
Uma das maiores desvantagens é que os proprietários têm responsabilidade ilimitada por todas as dívidas e obrigações legais da empresa. Além disso, cada um dos sócios atua como representante e, como tal, pode comprometer a empresa com obrigações sem a aprovação dos demais sócios.
a Parceria comercial funciona como uma relação mútua entre as empresas com o intuito de beneficiar a todos. No mundo corporativo, estabelecer parceria é uma necessidade de grande avalia para se ter um diferencial , onde a competitividade é enorme, e onde os consumidores estão mais exigentes.
Pronto, depois de entender o que é uma parceria comercial e como funciona, vamos às dicas:
As parcerias comerciais são relações mútuas entre empresas, um acordo de cooperação para atingir interesses comuns, usada também como uma estratégia empresarial que visa a otimização “sustentável” das organizações.