Vegetais crucíferos como é exemplo o repolho, brócolos, couve-flor, couve e couve de bruxelas, não devem ser fornecidos aos cavalos devido à produção de gás associada à ingestão destes alimentos.
Mas a quantidade e o tipo de ração a ser fornecida são específicos. Um animal não deve comer mais de 1% de seu peso vivo em ração. Por exemplo, uma égua de 500 kg não pode comer mais de 5 kg de ração por dia. E cada trato deve ter no máximo 3 kg.
Um cavalo consome no mínimo, 3 sacos de ração por mês (alimentando com 2 kg por dia); cada saco de ração está em média R$ 20 à 30 reais.
Misture 500~700 g de ração para cada 100 kg de peso do cavalo a uma porção de palha de igual volume. Ou ofereça a mesma quantidade de uma mistura de flocos de cevada e farelo de arroz umedecido. Evite aumentar a quantidade de comida subitamente. Se comer rápido demais, o cavalo pode ficar com diarreia ou cólica.
Os cavalos comem grandes quantidades de feno e grama todos os dias como fonte principal de comida. Na verdade, esses equinos devem consumir cerca de 7 a 10 kg, ou de 1 a 2% do próprio peso corporal em feno todos os dias, portanto garanta que o seu animal sempre tenha bastante feno para mastigar.
10 dicas para cuidar da baia dos cavalos
O cavalo saudável e médio pode consumir alfafa sem nenhum problema. Com água adequada, o cavalo é capaz de excretar o excesso de proteína. Porém, aqueles animais com problemas renais preexistentes não devem consumir uma dieta rica em proteínas. Sendo assim, devem evitar a alfafa.
Como em qualquer mudança na dieta do cavalo, a polpa de beterraba deve ser adicionada gradualmente. Tire pelo menos uma semana para fazer essa transição, adicionando a polpa à dieta do cavalo. Molhar a polpa de beterraba em água antes de alimentar o cavalo é um procedimento comum, mas não absolutamente necessário.
Da mesma forma, essa potente raiz tuberosa é rica em fibras, o que proporciona o bom funcionamento do sistema digestivo do cavalo - assim como faz o feno. Entretanto, a beterraba é melhor aceita do que o feno por sua palatabilidade e facilidade de ingestão.
Desde que não tenham nenhum problema de saúde, os cavalos podem comer legumes como nabo, cenoura, brócolis, beterraba, aipo, folhas de couve, abóboras, ervilha e feijão verde. Dependendo do tamanho do cavalo, não dê mais do que dois punhados por dia.
Coisas como passas, cubos de açúcar, fatias de maçã, cenouras, sementes de girassol, cubos de feno e mentas são bastante populares, embora você deva experimentar com diferentes comidas para descobrir do que o seu cavalo específico gosta. Dê petiscos apenas em moderação, já que a saúde do cavalo é uma prioridade.
Lembre-se: uma cauda levantada, lábios ligeiramente caídos e orelhas ligeiramente para trás são um excelente sinal de que o seu cavalo o ama e gosta da sua companhia. Ao contrário do que pode parecer, os equinos se comunicam entre si.
Os cavalos possuem a capacidade de demonstrar empatia e outros sentimentos com os seres humanos e animais. ... Diferente dos humanos que se comunicam por meio de palavras, os cavalos utilizam muito a linguagem corporal como forma de comunicação, apesar deles emitirem uma gama de sons.
Dicas
Basta ensinar o cavalo a ficar a uma distância próxima mas respeitosa, isso pode trazer uma grande mudança em seu comportamento indesejável de ficar beliscando. Lembre-se: se eles não podem alcançá-lo, eles não podem mordê-lo! Se você sentir uma alfinetada chegando, você se afasta.
Dicas
Use a linguagem corporal para se comunicar. Usar a linguagem corporal para dar comandos é mais assertivo. Mantenha uma postura ereta diante do cavalo e olhe-o diretamente nos olhos. Se você quiser enfatizar ainda mais um comando, incline-se na direção do cavalo e mantenha um ar de seriedade em sua expressão facial.
A palavra usada para falar sobre cavalos em inglês é horse (rórs), no singular, e horses (rór-siz), no plural....Confira a seguir:
Os animais se comunicam utilizando sinais, que podem incluir pistas visuais; auditivas ou baseadas em sons; químicas, envolvendo feromônios; ou táteis, baseadas em toque.
O cavalo geralmente associa o perigo a movimentos bruscos, quer seja de predadores, outros animais fugindo, chicotes estalando, tiros ou troncos de árvore caindo. Portanto, aja sempre sem movimentos bruscos para conquistar a sua confiança.
Ache o lugar que seu cavalo mais gosta de ser coçado - ele vai lhe dizer balançando seu pescoço ou curvando seus lábios - e se fixe neste ponto. Quando você tiver acabado e estiver indo embora, o cavalo pode tentar segui-lo, querendo continuar a ficar com você. Isso é um bom sinal de que a amizade está próxima.
Como falar com seu cachorro
Os animais são capazes de se comunicar de mais formas do que podemos listar em um único artigo. Procure uma livraria ou uma pet shop para pedir recomendações sobre livros aprofundados na comunicação e no comportamento animal. A comunicação é sempre uma via de mão dupla.
Os gatos se comunicam não só pelo miado, mas também pelos gestos do corpo, por isso, a posição do seu rabo, da cabeça, dos pelos e até mesmo como o gato se movimenta representa algum sinal que pode ser bom ou ruim e é muito importante saber diferenciar cada um deles.
Seu gato te ama? Veja os 10 sinais de que ele é apaixonado por você
club, mostramos a seguir como você deve fazer para usar a linguagem felina e dizer ao seu gato tudo que sente por ele.